quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Giro pelo Interior


Confira algumas das novidades nas equipes das Séries A-1 (Primeira Divisão), A-2 (Segunda Divisão), A-3 (Terceira Divisão) e a popular Segundona, que na verdade é a Quarta Divisão.


1) FRANCANA - O veterano Elivélton (foto) é a principal aposta do time de Franca na Série A-3. Nos dois amistosos realizados em janeiro: derrotas por 5 a 1 para o Palmeiras, em Atibaia; e 3 a 1 para Atlético-MG, em Franca, o principal jogador da Francana deixou a sua marca na rede. Elivelton fez um gol de falta contra o Verdão e outro cobrando pênalti diante do Galo. O time de Franca estréia diante do União Barbarense, sábado, às 18h, em casa.

2) MIRASSOL - O volante Doriva, que iniciou a carreira no São Paulo, onde foi campeão mundial, e depois atuou por muitos anos na Europa, havia sido contratado pelo Mirassol para disputar o Paulistão. Mas nos exames médicos, ele ficou sabendo que tinha arritmia cardíaca e resolveu pendurar as chuteiras. Agora, ele está fazendo estágio com a comissão técnica do Mirassol. Quer aprender com o técnico Luiz Carlos Martins, fazer curso de treinador, e trabalhar na área.

3) COMERCIAL - O veterano Piá, que iniciou a carreira no Santos, e passou por diversos clubes, é a aposta do Comercial na Série A-2. O jogador estréia nesta quarta-feira, diante do Santo André, no Estádio Bruno José Daniel.

4) TAUBATÉ - A equipe aposta na experiência do zagueiro Gino, que iniciou nas categorias de base do Corinthians e não ficou muito tempo no profissional. O popular Burro da Central estréia na Série A-3 neste sábado, às 19h, fora de casa, diante do SEV-Hortolândia.

5) FLAMENGO DE GUARULHOS - O técnico Wagner dos Anjos está animado com a equipe. No último amistoso antes da estréia na Série A-3, o Flamengo derrotou o Palmeiras B, que também disputa a competição, por 1 a 0. O time de Guarulho estréia neste domingo, às 11h, em casa, diante do Votoraty.

6) GUARUJÁ - O campeonato da Quarta Divisão começará somente em abril. Mas a Associação Desportiva Guarujá já está montando o seu elenco. Tanto que alguns jogadores do Elosport, de Capão Bonito, estão fazendo testes na equipe.

2 comentários:

Leandro Menezes disse...

Fala Ademar, excelente o Blog. Estava querendo fazer um desses sobre os clubes pequenos do Rio. De repente era o estímulo que faltava.
Parabéns!!!
Abs, Leandro Menezes

Anônimo disse...

Fala, Ademar... Então, acompanhei há algumas semanas o veterano Elivélton num jogo-treino contra o Palmeiras, em Atibaia, e ele continua pegando bem na bola, viu! Na oportunidade, marcou até um golaço de falta no Diego. Tá dando ainda pro gasto!!!
abração