quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Guaratinguetá corre atrás da liderança

Por causa das chuvas, a partida entre Guaratinguetá e Paulista, que estava marcada para quinta-feira, às 19h30m, acontecerá nesta sexta-feira, às 15h, com portões abertos, na cidade de Guaratinguetá. E se o time da casa, que foi o campeão do Interior em 2007, conseguir vencer o rival de Jundiaí por três gols de diferança, ele assumirá a liderança do Campeonato Paulista da Primeira Divisão.

Fundada em 13 de junho de 1630, pelo bandeirante Jacques Félix, a cidade de Guaratinguetá está localizada no Vale do Paraíba, e tem como o seu ilustre representante Frei Galvão. O primeiro time de prestígio foi a Associação Esportiva Guaratinguetá, que fechou na década de 80.

O atual Guaratinguetá Esporte Clube foi fundado no dia 1º de outubro de 1998. Em quatro de novembro de 1999, o clube criou o Consórcio Guaratinguetá, que assinou um contrato de co-gestão com a CSR Futebol e Marketing, que pertencia aos jogadores César Sampaio e Rivaldo e ao empresário Carlos Arini.

Com a parceria, no dia 26 de novembro de 1999, a equipe se filiou na Federação Paulista de Futebol. Na primeira participação na extinta Série B-2 (Quinta Divisão), em 2000, o Guará ficou na terceira colocação. No ano seguinte, o time conseguiu o acesso para a Série B-1 (Quarta Divisão).

Em 2002, mesmo após o fim do co-gestão com a CSR, o Guaratinguetá conquistou o acesso para a Série A-3 (Terceira Divisão). A partir de 2004, já com a parceria do empresário Sony Alberto Douer, o time garantiu o acesso para a Série A-2 (Segunda Divisão).

O empresário que patrocinava o clube criou a Sony Sport e transformou a equipe no Guaratinguetá Futebol Ltda. Em 2006, o time finalmente garantiu o acesso à Primeira Divisão. E no ano passado, em sua primeita participação, o Guará foi o campeão do Interior.

A torcida do Guaratinguetá está animada com o time. A lamentar apenas que a equipe terá dois jogos seguidos em 48 horas. Depois de enfrentar o Paulista, nesta sexta-feira, o time do Guará encara o Guarani, domingo, em casa. Pelo menos não precisará viajar. No mesmo dia, o Paulista recebe o Santos, em Jundiaí.

4 comentários:

Anônimo disse...

Boaa Guará!
Domingo vamo ser lider, golear o Guarani . Tricolor empata com a Macaca e é lideerr!! \o/

Anônimo disse...

iii a ponte empatou com o sao paulo agora uma vitoria simples do guara significara a liderança

Blog do Ademar disse...

Senhor anônimo (rs), a situação não é bem assim. Para ser o líder isolado, o Guará precisa vencer o Guarani, neste domingo, em casa. Caso contrário, a equipe terá o mesmo número de pontos, perderá nos critérios de desempate, e ficará na vice-liderança.

Unknown disse...

boa Guará!
boa Ademar ;)
Lider isolado!
rumo a classificação no G-4!