domingo, 17 de fevereiro de 2008

Festa em dose dupla na cidade de Sorocaba, e agonia em Ribeirão Preto

As cidades de Sorocaba, com São Bento e Atlético Sorocaba (foto do mascote), e Ribeirão Preto, com Botafogo e Comercial, têm tradição no futebol paulista. inclusive, todos os times já disputaram a Primeira Divisão com muito brilho. Mas os torcedores locais estão encarando de maneira diferente a disputa da Série A-2 (Segunda Divisão) na temporada de 2008.

Em Sorocaba, São Bento e Sorocaba entraram na sétima rodada da competição, neste final de semana, lutando pelas primeiras colocações. Já em Ribeirão Preto, Botafogo e Comercial correram atrás de pontos para fugirem das últimas colocações e do fantasma do rebaixamento para a Terceira Divisão (Série A-3) em 2009.

No último sábado, em casa, o invicto Atlético Sorocaba, o melhor ataque da competição, agora com 20 gols, goleou a Portuguesa Santista por 4 a 2, e segue na vice-liderança, com 15 pontos, dois a menos que o líder Santo André.

Já o São Bento, apesar da boa colocação, perdeu a invencibilidade jogando fora de casa, quando apanhou por 2 a 1 para o São José, sábado à noite. Mesmo assim, a tradiconal equipe de Sorocaba está na quinta colocação, com 12 pontos.

Em Ribeirão Preto, o Comercial está na rua da amargura. No sábado, em Araraquara, a equipe apanhou da Ferroviária por 3 a 1, amarga a 19ª e penúltima colocação, com apenas quatro pontos, e o pior é que não esboça reação.

Em princípio, o Comercial é sério candidato ao rebaixamento. Nem a chegada do técnico Leandro Campos, que assumiu a vaga de José Arnaldo Lira, demitido, serviu para embalar o popular Leão do Norte.

O Botafogo também está em má fase, mas, pelo menos, dá sinais de reação. Também no sábado à noite, a Pantera derrotou o Mogi Mirim por 2 a 1, fora de casa, e ocupa a modesta 16ª colocação, com oito pontos. O time ainda teme o fantasma do rebaixamento.

Vale lembrar que os oitos primeiros colocados garantem classificação para as oitavas-de-final da Segunda Divisão após as 19 rodadas iniciais, em turno único. E os quatro últimos colocados serão rebaixados para a Terceira Divisão.

Nenhum comentário: