quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

São Paulo e Corinthians querem Renato

PONTE PRETA

Além de lutar pela liderança isolada do Paulistão, nesta quarta-feira, às 19h30, fora de casa, diante do Barueri, a diretoria da Ponte Preta está sofrendo para não perder o futebol do habilidoso meia Renato. O Corinthians tem interesse na contratação do jogador, que seria o cérebro do meio-campo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mas quem também entrou firme na disputa para contratar o meia Renato é o São Paulo. O jogador chegaria para suprir a ausência de Souza, negociado com o Paris Saint-Germain, da França. O empresário Cândido Neto, que cuida dos direitos do jogador, afirmou que o atleta ficará na Ponte Preta até o término do Paulistão. Porém, como tem contrato assinado com a equipe de Campinas somente até o final do ano, a tendência é que o atleta deixe o clube em breve.

Os direitos federativos de Renato pertencem 50% a Ferroviária, 25% a Ponte Preta e 25% ao empresário Cândido Neto. Porém, a partir do final deste ano, o jogador ficará livre para decidir o seu destino sozinho. Por tudo isso, a intenção é negociá-lo assim que encerrar o Paulistão.

GUARANI

O técnico Jair Picerni estréia no comando do Guarani na partida diante do Santos, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. Será o duelo dos rabeiras do Paulistão, pois as duas equipes estão na zona do rebaixamento. Quem perder ficará em uma situação ainda mais perigosa na tabela de classificação.

Para piorar a situação do Bugre, a equipe tem o pior desempenho no início de temporada dos últimos 12 anos. No Paulistão, o Guarani tem a defesa mais vazada, com 16 gols em nove partidas. Já na Copa do Brasil, o time apanhou do Chapecoense por 3 a 1, fora de casa, e agora terá de ganhar por 2 a 0 para continuar sonhando com dias melhores.

Com tamanho fiasco, o técnico Roberval Davino acabou sendo demitido. O experiente Jair Picerno foi contratado e resta saber se conseguirá salvar a equipe do rebaixamento.

Nenhum comentário: