terça-feira, 25 de março de 2008

Futebol, cerveja e gandaia prejudicam o Comercial

O Comercial (vejam o mascote) arrancou um empate heróico com o vice-líder Atlético Sorocaba, no último domingo, fora de casa, pela Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista. A equipe de Ribeirão Preto ocupa a modesta 17ª colocação, com 17 pontos em 16 rodadas, e está na zona do rebaixamento. A diretoria, a comissão técnica e alguns jogadores lutam para evitar a queda para a Terceira Divisão. Porém, determinados atletas estão mais preocupados com pagodes, mulheres, cervejas, acabaram se envolvendo em um acidente automobilístico e ficaram de fora da partida.

Na madrugada do último sábado, mesmo sabendo que teriam treino pela manhã, seis jogadores do Comercial (Glaydstone, Raimundo Martins e Serginho - que sofreram acidente - e Jouberth, Samuel e Paulo) foram a um show de pagode e abusaram das cervejas, como os próprios atletas revelaram ao coordenador de futebol, Oliveira Júnior. Ao deixarem o local, o veículo dirigido pelo volante Serginho capotou no cruzamento das avenidas Castelo Branco e Presidente Kennedy.

A indisciplina custou caro ao Comercial. Glaydstone fraturou o braço esquerdo e será submetido a uma cirurgia. Serginho machucou o joelho e Raimundo Martins está com escoriações espalhadas pelo corpo. O trio está fora das três últimas rodadas decisivas da competição.

Os atletas garantem que não estavam em um pagode e nem beberam. Alegaram que apenas saíram para jantar, tomaram refrigerantes e perderam a hora batendo papo. Mas testemunhas desmentem a versão do trio.

Oliveira Júnior preferiu não demitir os jogadores, que, de acordo com ele, pediram desculpas, admitiram o erro, e foram multados com mais de metade dos seus vencimentos. De acordo com o empresário, essa não é a primeira indisciplina de parte do elenco. Ele lembra que antes da derrota para o Mogi Mirim houve uma balada na república onde moram os jogadores Glaydstone, Paulo, Jouberth e Raimundinho. Além de abusarem da cerveja, ele ficaram tocando cavaquinho e a polícia, alertada pelos vizinhos, foi obrigada a acabar com a festa.


Nenhum comentário: