quinta-feira, 3 de abril de 2008

Abandonado pela torcida, América dá último suspiro

Neste domingo, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), o América (veja o mascote), de São José do Rio Preto, enfrenta o classificado Oeste, às 16h, no estádio Ildenor Picardi Semeghine, em Itápolis, precisando da vitória para evitar o rebaixamento à Terceira Divisão. Com 19 pontos, a equipe de São José do Rio Preto, o popular Diabo, ainda é tranqüila. Basta vencer para garantir a permanência na Segundona.

Porém, se perder, o América vai precisar torcer para Bandeirante e Olímpia, que têm 18 pontos, não vencerem as suas partidas. Vale lembrar que os quatro últimos colocados serão rebaixados, mas a Inter de Limeira e o XV de Jaú já caíram. Faltam mais dois times para serem guilhotinados.

A campanha do América na atual temporada foi decepcionante. Em 18 jogos, foram quatro vitórias, sete empates e sete derrotas. A equipe, que somou apenas 19 pontos, fez 24 gols e sofreu 28. Velloso iniciou a competição no cargo de treinador, mas acabou pedindo demissão por causa da falta de reforços. Vítor Hugo assumiu, o Diabo despencou, e ele foi demitido. O veterano Varlei de Carvalho agora tentar evitar o rebaixamento.

A torcida, consciente da fragilidade técnica do elenco, também abandonou o time na atual temporada. Tanto que o América tem a terceira pior média de público em seu estádio. Em 10 partidas disputadas no Benedito Teixeira, o Teixeirão, o Diabo levou apenas 1.633 torcedores, ou seja, 163 pagantes por jogo. Uma decepção.

Nenhum comentário: