terça-feira, 8 de abril de 2008

Fraude no antidoping abala o classificado Oeste

A torcida do Oeste, de Itápolis, os jogadores, a comissão técnica, e a diretoria nem tiveram tempo de festejar a classificação para os dois quadrangulares decisivos do Campeonato Paulista da Série A-2 (Segunda Divisão), onde estarão em jogo quatro vagas na Primeira Divisão em 2009. Uma tentativa de fraudar o exame antidoping, por parte do atacante Marcos Dias, provocou um alvoroço no clube.

De acordo com os profissionais que trabalharam no antidoping na partida entre Oeste e São Bento, válida pela 11ª rodada da competição, Marcos Dias teria entrado na sala de exame com um frasco que continha a urina de outra pessoa dentro do calção. Assustado e se portando de maneira estranha, ele foi flagrado, teve o frasco apreendido, e sem conseguir consumar a fraude, o atacante deixou o local sem realizar o exame.

Marcos Dias foi julgado na última segunda-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva, e foi suspenso por 180 dias. O atacante, que fez três gols na competição, está fora no quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A-2.

O Oeste está no Grupo B, ao lado de Atlético Sorocaba, Mogi Mirim e São Bento. No Grupo A estão: Santo André, Ferroviária, Botafogo e União São João.


Nenhum comentário: