quinta-feira, 10 de abril de 2008

Pita vai atrás do título do Interior com o Ituano

Você lembra daquela craque que vestiu a camisa 10 do Santos, entre o final da década de 70 e o início da década de 80, e depois foi trocado por Humberto e Zé Sérgio, e foi defender com brilho o São Paulo? Pita, ele mesmo, era um craque. Fez muitos golaços e levantou inúmeros canecos. Depois, assim que encerrou a carreira, ele passou a trabalhar nas categorias de base de diversos clubes, onde também fez excelente trabalho durante anos no Tricolor. Agora ele é o treinador do Ituano (veja o mascote), na disputa do Torneio do Interior.

Pita passou por diversas equipes do interior paulista, fazendo trabalhos marcantes nas categorias de base e revelando muitos jogadores. Porém, nas poucas oportunidades que teve em times principais, não fez o mesmo sucesso. Agora, com a saída de Zetti, que deixou o comando do Ituano para trabalhar no Juventude, de Caxias do Sul, a diretoria do clube de Itu resolveu dar uma chance para o ex-jogador.

O último trabalho de Pita vinha sendo realizado no Deportivo Brasil, clube do empresário J. Ávilla, dono da Traffic, que tem parceria com o Palmeiras e o Ituano. O clube está construindo um moderno Centro de Treinamentos na cidade de Porto Feliz, ao lado de Itu, no interior de São Paulo, e na próxima temporada deve participar do Campeonato Paulista da Quarta Divisão.

A estréia de Pita no comando do Ituano acontece neste domingo, na partida contra o Barueri, às 18h10m, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Na semana que vem, em Barueri, acontece a partida de volta.

Nenhum comentário: