sábado, 5 de abril de 2008

Quatro times e duas vagas na Segundona

A 19º e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) promete fortes emoções para quatro equipes, que correm atrás de duas vagas nos dois quadrangulares decisivos. Enquanto Santo André, Mogi Mirim, Atlético Sorocaba, Botafogo, Ferroviária e Oeste festejam a classificação antecipada, São Bento, São José, União São João e Catanduvense (veja o mascote) dão a última cartada em busca do sonhado objetivo.

A tarefa mais fácil é a do São Bento, que ocupa a sétima colocação, com 28 pontos, e precisa apenas de um empate diante da Portuguesa Santista, às 16h, em Sorocaba.

Já o São José, que tem 26 pontos, e está na oitava colocação, também depende apenas do seu futebol. Basta vencer em casa o Catanduvense. Mas é justamente aí que está o perigo. O time de Catanduva tem 25 pontos, está na décima colocação, precisa vencer e ainda torcer por um tropeço do União São João para garantir a vaga.

Quem também está de olho em uma vaga é o União São João. A tarefa é fácil, pois a equipe de Araras enfrenta o lanterninha e eliminada Inter de Limeira. Mas, além de vencer, o União precisa contar com o empate entre São José e Catanduvense ou a vitória do time de Catanduva, ou contar com a derrota do São Bento.

REBAIXAMENTO

Inter de Limeira e XV de Jaú estão rebaixados. A disputa acirrada ficará na fuga das outras duas vagas na Terceira Divisão (Série A-3) em 2009. Correm perigo: Olímpia, Bandeirante, América, Taquaritinga e Monte Azul. Rio Branco e Comercial, com 21 pontos, estão um pouco mais aliviados, mas matematicamente ainda podem ser guilhotinados.

Confira a última rodada, onde todos os jogos acontecerão neste domingo, às 16h:

São Bento x Portuguesa Santista
São José x Catanduvense
União São João x Inter de Limeira
XV de Jaú x Comercial
Santo André x Atlético Sorocaba
Mogi Mirim x Monte Azul
Rio Branco x Olímpia
Botafogo x Taquaritinga
Bandeirante x Ferroviária
Oeste x América

Nenhum comentário: