quinta-feira, 17 de abril de 2008

Red Bull Brasil está pronto para brilhar

Depois de dois meses de preparação, o Red Bull Brasil está pronto para a sua primeira partida oficial na Quarta Divisão do Campeonato Paulista. O jogo de abertura será contra o Sumaré, neste domingo, às 15h, no Estádio José Pereira, em Sumaré. O jogo marca também a estréia como técnico do tetracampeão mundial Paulo Sérgio, ex-atacante do Corinthians, Bayer Leverkusen, Roma e Bayern de Munique, e agora está na função de treinador.

"O projeto do Red Bull Brasil é audacioso e representa um novo desafio para mim" - afirma Paulo Sérgio. "Nosso objetivo é obter o acesso para a Série A3 este ano, mas sabemos que existem outras 44 equipes lutando pela mesma meta".

De acordo com o regulamento da competição, cada equipe pode contar com três jogadores acima de 23 anos em campo. Uma das cartadas do Red Bull Brasil para a temporada é o volante Gilmar Fubá, 32, campeão mundial de clubes com o Corinthians em 2000.

Fubá, que afirma estar no auge da forma física, promete passar um pouco de sua experiência nos gramados aos jogadores da equipe.“O ambiente nos treinos está ótimo e a garotada está animada para a competição,” revela o volante. “Esperamos realizar um bom campeonato; estamos trabalhando muito duro para conseguir o acesso para a Série A3”.

O Red Bull Brasil está no Grupo 6 da competição. Além do Sumaré, irá enfrentar na primeira fase Roma, Capivariano, Campinas, Primavera, Saltense e Elosport. O clube mandará seus jogos no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Ainda em 2008, além da equipe profissional, o Red Bull Brasil terá um time de juniores (sub-20). Após a construção de um centro de treinamento na região de Campinas, a equipe planeja trabalhar com as demais categorias de base (sub-15 e sub-17).

ENERGIA NO FUTEBOL

O Red Bull Brasil é o terceiro time de futebol da Red Bull no mundo. Além da equipe brasileira há o atual campeão austríaco, Red Bull Salzburg, e o Red Bull New York, terceiro colocado na conferência leste na última edição da Major League Soccer nos Estados Unidos.

FICHA TÉCNICA:

Técnico: Paulo Sérgio
Auxiliar técnico: Odair Patriarca
Preparador físico: Carlos Furinha
Preparador de goleiros: Marcão
Fisioterapeuta: Márcio Saraiva
Roupeiro: João Paulo
Supervisor de futebol: Alexandre Gonzalez
Goleiros: Célio, Diego e Renato
Laterais: Fabinho, Bruninho e Fernando
Zagueiros: Xandão, Kaio, Rogério, Matheus
Volantes: Steve, Alonso, Deyvis, Gilmar Fubá
Meias: Guilherme e Thiago
Atacantes: Felipinho, Fernandão, Jorge e Samir

Fonte: RED BULL BRASIL COMMUNICATIONS - Giovane Martineli

Nenhum comentário: