sexta-feira, 4 de abril de 2008

União de Mogi tenta evitar debandada do elenco

O União de Mogi das Cruzes (confira o mascote) está em uma situação extremamente delicada na tabela de classificação do Campeonato Paulista da Série A-3 (Terceira Divisão). A equipe ocupa a modesta 16ª colocação, com apenas 12 pontos em 13 rodadas, e está muito próxima da zona do rebaixamento. Vale lembrar que os quatro últimos, que por enquanto são o Taubaté e Palmeiras B, ambos com 11 pontos; Independente, com 10; e Santacruzense, com 5; cairão para a Quarta Divisão na temporada de 2009.

Faltando seis rodada para encerrar a fase de classificação, quando os oito primeiros colocados disputarão os dois quadrangulares decisivos, e os quatro últimos serão rebaixados, o elenco do União de Mogi das Cruzes começou a se desfazer.

Os quatro primeiros jogadores a abandonarem o barco foram o zagueiro Leandro Queixada, o atacante Naldinho, o goleiro Cidão, e o lateral-direito Cris. Eles receberam propostas de outros clubes que disputarão a Quarta de Divisão, entre eles o Taboão da Serra, e deixaram de lado o União de Mogi das Cruzes.

Para piorar a situação do técnico Edmílson de Jesus, o atacante Almir, aquele mesmo jogador experiente, que está em final de carreira, e atuou, entre inúmeros clubes, no Grêmio, São Paulo e Santos, vem participando de poucas partidas. Com freqüência o jogador viaja para Porto Alegre, onde tem negócios e familiares, e não está ajudando como a comissão técnica gostaria.

O presidente do clube, Delmiro Gouveia, garante que teve uma conversa séria com o elenco e conseguirá evitar nova debandada na reta final da competição. De acordo com o dirigente, os jogadores fizeram um pacto para impedir a equipe de ser rebaixada.

Nenhum comentário: