sábado, 10 de maio de 2008

Dos sete paulistas, cinco conseguem ótimos resultados na estréia na Série B

Dos sete clubes paulista, cinco largaram muito bem na primeira rodada da Série B (Segunda Divisão) do Campeonato Brasileiro. E as duas equipes que perderam foram justamente nos clássicos regionais. Corinthians, Bragantino, Barueri e São Caetano (veja o mascote) venceram. O Marília arrancou um empate fora de casa diante do Brasiliense, enquanto Santo André e Ponte Preta apanharam de rivais estaduais.

No sábado, em casa, o Bragantino teve muita dificuldade para vencer por 1 a 0 o Santo André, que garantiu o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Paulista e disputará o título contra o Oeste, de Itápolis. O gol da vitória foi feito por César Gaúcho, de cabeça.

Também no sábado, o Barueri, o campeão do Interior no Paulistão, atuou diante da sua torcida e mostrou que vai lutar pelo acesso ao grupo de elite do futebol brasileiro. A equipe derrotou o Gama por 2 a 0, gols de Guaru e Fernando.

Já o Marília, também no sábado, foi até a Boca do Jacaré e, mesmo saindo duas vezes em desvantagem no marcador, arrancou um empate por 2 a 2 diante do Brasiliense. Os gols do MAC foram anotados por Ricardinho e Júlio César.

No domingo, no Pacaembu, apesar das dificuldades, o Corinthians venceu o CRB por 3 a 2, com gols de Herrera (2) e Chicão. Já o São Caetano, mesmo jogando no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, derrou a vice-campeã paulista Ponte Preta por 3 a 0, gols de Galydson (2) e Vandinho.

Confira os demais resultados:
Paraná 0 x 1 Avaí
ABC-RN 3 x 2 Vila Nova-GO
Bahia 1 x 1 Fortaleza
Ceará 2 x 1 Juventude
Criciúma 1 x 0 América-RN

Classificação:
1) São Caetano - 3 pontos
Barueri - 3
ABC - 3
Corinthians - 3
Ceará - 3
Avaí - 3
Bragantino - 3
Criciúma - 3
9) Marília - 3
Brasiliense - 1
Bahia - 1
Fortaleza - 1
13) CRB - 0
Vila Nova - 0
Juventude - 0
Santo André -0
América-RN - 0
Paraná - 0
Gama - 0
Ponte Preta - 0

Um comentário:

Anônimo disse...

Assisti ao jogo mogi e oeste e achei que houve um pouco de corpo mole mas acho tbém que atlético e são bento deveriam é ter ganhado
quando podiam ter ganho , agora não adianta chorar o leite derramado , mogi e oeste fizeram por merecer e a classificação favoreceu os dois , atlético e são bento teêm é que jogar em 2009 e subir na bola não no tapetão.