quinta-feira, 29 de maio de 2008

Flamengo de Guarulhos pensa no título, mas o União Barbarense está em vantagem


Após a vitória por 1 a 0 diante do Nacional, fora de casa, na última quarta-feira, foi difícil conter a festa no vestiário do Flamengo, de Guarulhos, pelo acesso após três anos. Jogadores e comissão técnica, entretanto, encararam a vaga na Segunda Divisão como uma parte de uma missão maior: o título. Mas a briga com o União Barbarense, que tem um gol a mais no saldo de gols após golear o São Carlos por 5 a 0, promete ser boa na última rodada. O finalista do Grupo 2 no Campeonato Paulista da Terceira Divisão é uma incógnita.

Festa no vestiário do Flamengo

“Claro que estou contente com o acesso, mas não estou satisfeito não”, disse o técnico Wagner dos Anjos. O flamenguista aproveitou para fazer um balanço da campanha e, em tom de desabafo, afirmou estar realizando um sonho. “Ninguém acreditava em mim, muita gente desconfiava por causa da minha idade. Existia muita cobrança, e quando tivemos quatro ou cinco empates, falaram que era culpa do treinador”, contou ele, que também dirigiu o time na campanha do vice-campeonato da Copa Energil C, no ano passado.

Sobre a montagem da equipe, Wagner revelou que houve um pacto de confiança entre ele e os jogadores. “Não fiz um timaço. O Nelson estava gordo, o Tom e o Tobias vinham de cirurgia. Mas resolvi confiar neles e hoje a sensação é de missão cumprida”, conclui.

O zagueiro Andrezão disse que o Flamengo virou uma família. “O que vale é a união. O momento é muito importante na minha carreira. O primeiro objetivo era subir, agora é ser campeão", reforça o xerife.

O momento chave para o acesso, para o goleiro Marins, foi o primeiro jogo do quadrangular, contra o São Carlos, fora de casa. “Ali vimos que tínhamos condições de subir”, ponderou.

Com história no Flamengo, o meia André Bocão, que já viveu em sua carreira a tristeza do rebaixamento e, como ontem, a euforia do acesso, lembrou que superou uma séria contusão em 2006, quando ficou nove meses parado. “Esse é um momento muito gratificante. Deus me proporcionou sonhar mais um pouco, e o Flamengo abriu as portas para mim”, disse.

O presidente Edson David, que acompanhou seu time de perto durante toda a campanha, enumerou os fatores que levaram o Flamengo para a Série A2 em 2009. “Mantivemos a base da Energil C e hoje temos dois jogadores de qualidade em cada posição. A comissão técnica, séria, o trabalho da minha diretoria, salário em dia e a convivência. Depois de todos os jogos, ganhando ou perdendo, nos reuníamos com a comissão técnica para conversar”, concluiu.

Clayton, talentoso meia, teve uma difícil negociação com o Ceará, que não queria emprestá-lo ao Flamengo. “Estava com problemas no Ceará e queria ficar perto da família, que é de Guarulhos."
União Barbarense também garantem o acesso

A vitória do Flamengo, no período da tarde, já havia garantido matematicamente o acesso do União Barbarense à Segunda Divisão. Mas, mesmo jogando fora de casa, o time de Santa Bárbara D'Oeste goleou o São Carlos por 5 a 0 e assumiu a liderança do grupo 3 no saldo de gols (tem um a mais que o Flamengo). Os gols foram marcados por Lucas (3), Tadeu e César.

Confira a classificação do Grupo 2

1) União Barbarense - 11 pontos (3 vitórias, dois empates, com 11 gols pró e 4 contra, saldo de 7) 2) Flamengo - 11 pontos (3 vitórias, dois empates, com 9 gols pró e 3 contra, saldo de 6)
3) Nacional - 4 pontos
4) São Carlos - 1 ponto

Liderança e vaga na final acontecem na última rodada

Motivação não faltará para os jogadores do Flamengo e do União Barbarense na última rodada. As duas equipes jogarão em casa, domingo, às 10h, e a tendência é vencerem os eliminados São Carlos e Nacional, respectivamente. E quem fizer mais gols no rival terminará na liderança e terá o direito de disputar o título.

No domingo, dia em que completa 54 anos, o Flamengo enfrenta o São Carlos, no estádio Antônio Soares de Oliveira, às 10h, em Guarulhos. Paulinho e Denis, suspensos, não jogam. Mas o técnico Wagner nos Anjos promete colocar o time no ataque.

No mesmo dia e horário, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D'Oeste, o União Barbarense recebe a visita do Nacional.

Colaboração:
Ricardo Coelho e Paulo Manso (do Guarulhos web e Jornal Guarulhos Hoje)

Nenhum comentário: