quinta-feira, 22 de maio de 2008

Guaratinguetá corre atrás de estádio para a Série C

A diretoria do Guaratinguetá estuda alternativas para mandar os seus jogos na fase inicial do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão, a popular Série C, no segundo semestre deste ano. O Estádio Professor Dário Rodrigues Leite, sem campo, está passando por amplas reformas e não será liberado a tempo.

A primeira opção do Guaratinguetá é mandar as partidas da Série C para a cidade vizinha de Aparecida, no estádio do Penidão, o que facilitaria o acesso da sua torcida. Mas a Confederação Brasileiro de Futebol precisa receber um laudo de vistoria para dar o aval ao local.

Em busca de outras alternativas, o Guaratinguetá não descarta a possibilidade de alugar o campo do Taubaté, o estádio Joaquim de Moraes Filho. O tradicional clube do Vale do Paraíba, que foi rebaixado para a Quarta Divisão na atual temporada, ficará inativo até o final do ano e ganharia um dinheiro para ceder a sua casa.

A terceira possibilidade, um pouco mais remota, seria o campo do São José. O estádio Martins Pereira recebeu partidas da Portuguesa, na Primeira Divisão deste ano. Porém, o clube vai disputar a Copa Federação Paulista de Futebol, o que poderia ocasionar alguns conflitos de datas.

Nenhum comentário: