sábado, 3 de maio de 2008

Guaratinguetá negocia suas estrelas

O Guaratinguetá brilhou nas duas últimas temporadas no futebol paulista. Em 2007, a equipe foi a campeão do Torneio do Interior. Neste ano, o time do Vale do Paraíba garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista, mas acabou eliminado da decisão pela Ponte Preta. Mesmo assim, a campanha pode ser considerada brilhante.

Depois de analisar os prós e contras, a diretoria do Guaratinguetá decidiu disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, a equipe não será tão forte. Tanto que o técnico Guilherme Macuglia, considerado caro para os padrões financeiros do clube no segundo semestre, não renovou o seu contrato. Um novo treinador será contratado em breve.

Já os atacantes Caiuby e Danilo Santos foram negociados com o São Caetano. O zagueiro Toninho e o volante Jackson acertaram a transferência para o Ipatinga. Agora, o meia Michael e o volante Alê estão se mandando para o Coritiba, que já estréia diante do Palmeiras na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. E o goleiro Fábio está estudando propostas para deixar o Guaratinguetá.

Por enquanto, a diretoria do Guaratinguetá acertou a permanência do zagueiro Odirlei, do goleiro Jaílson, que foi reserva no Paulistão, e do meia Nenê. Alguns reforços do interior de São Paulo serão contratados. Mas a tendência é que o time não seja tão forte para a disputa da Série C.

Nenhum comentário: