quarta-feira, 28 de maio de 2008

Ituano contrata treinador que levou o Santo André à Primeira Divisão do Campeonato Paulista

A Traffic, empresa de marketing esportivo que está administrando o Ituano, contratou Fahel Júnior para comandar a equipe de Itu na Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador foi o responsável pelo acesso do Santo André à Primeira Divisão do Campeonato Paulista de 2009, mas acabou demitido do clube do Grande ABC após duas derrotas seguidas na Série B do Brasileiro.

"É uma excelente oportunidade começar um trabalho antes da competição ter iniciado, com planejamento e montagem do elenco. Vamos estudar a composição da equipe e formar um grupo forte para fazer boa companha na Série C do Brasileiro. O nosso objetivo é subir para a Série B. O Ituano está passando por reformulação, e só temos a ganhar com isso", diz Fahel Júnior.

O treinador, de apenas 44 anos, deixou o comando do Santo André no última dia 14 de maio. No time do ABC, foram 32 jogos, sendo 18 vitórias, oito empates e seis derrotas. Como técnico do Ramalhão, Fahel Júnior livrou a equipe do rebaixamento para a Série C em 2007, ao assumir o time faltando cinco rodadas para o final da competição e vencer quatro jogos.

Neste ano pela Segunda Divisão do Paulista, Fahel Júnior obteve o acesso para disputar a Primeira Divisão com destaque para campanha de 14 vitórias, oito empates e três derrotas.

Na Série C do Brasileiro, o Ituano está no Grupo 14, com Guarani, Linense e Madureira. A competição tem início dia 6 de julho, com a participação de 64 times que disputarão quatro fases. Garantem acesso à Série B de 2009 os quatro primeiros colocados.

Quem também foi contratado pelo Ituano foi o veterano volante Galeano. O jogador disputou o último Campeonato Paulista defendendo o Sertãozinho, que acabou rebaixado à Segunda Divisão.

Um comentário:

Jamil disse...

Força Galeano!