terça-feira, 6 de maio de 2008

Mogi Mirim está de luto

Três dias após festejarem o acesso do Mogi Mirim, o popular Sapão, à Primeira Divisão do Campeonato Paulista, os torcedores, dirigentes e moradores da cidade de Mogi Mirim estão de luto. Morreu na madrugada desta terça-feira o presidente Wilson Fernandes de Barros, que comandava o clube há décadas. Aos 62 anos, ele sofreu uma parada cardíaca, foi levado às pressas para a Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu aos primeiros socorros e acabou falecendo.

Wilson Fernandes de Barros comandou um dos melhores times do futebol de São Paulo no início da década de 90. Na oportunidade, ele contratou os ainda meninos Rivaldo, Leto e Válber e criou o Carrossel Caipira, onde despontou o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão.

Depois de enfrentar dois longos sequestros de seus familiares, Wilson Fernandes de Barros preferiu se afastar um pouco do comando do departamento de futebol. Inclusive, ele trocou o nome do estádio do Mogi Mirim, que tinha o nome do presidente do clube, para Estádio Papa João Paulo II.

Nos últimos anos, Wilson Fernandes de Barros vinha sofrendo problemas renais e fazendo diariamente sessões de hemodiálise. O presidente precisava ser submetido a um transplante. Mesmo debilitado, ele ajudou a montar o time que garantiu o acesso à Primeira Divisão. Também foi dele a idéia de transformar o ex-zagueiro Argel em treinador da equipe.

O corpo de Wilson Fernandes de Barros está sendo velado no estádio João Paulo II. O enterro será às 16h desta terça-feira.

Nenhum comentário: