quinta-feira, 15 de maio de 2008

Pepinho segue os passos do pai Pepe no comando do Velo Clube, de Rio Claro

Os mais antigos, que tiveram a oportunidade de ver na década de 60 o vitorioso Santos de Pelé, Pepe, Coutinho, entre outros craques consagrados no mundo da bola, lembrarão do Canhão da Vila. Eu, que iniciei no jornalismo esportivo em 91, não vi o talento de Pepe em campo, mas tive a oportunidade de vê-lo em ação na função de treinador. Bom papo, tranqüilo, brincalhão, competente e de bem com a vida, os títulos mais importantes de sua vitoirosa carreira no banco de reservas aconteceram em 1986. Primeiro, no Campeonato Paulista, sob o comando da modesta Inter de Limeira, ele foi campeão paulista em cima do Palmeiras, jogando as duas partidas no Morumbi. Depois, já no São Paulo, de Careca e Pita, ele ganhou o Campeonato Brasileiro na mesma temporada.

Pepe abandonou a carreira de treinador e hoje curte merecida aposentadoria na cidade de Santos. Mas é fácil vê-lo na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo, onde vem dando uma força para o filho Alexandre Macia, o popular Pepinho, que está trabalhando como técnico do Velo Clube (veja o mascote do clube), na Quarta Divisão do Campeonato Paulista.

Mesmo com poucos recursos financeiros, Pepinho vem realizando um bom trabalho. Em três rodadas, a equipe somou quatro pontos e ocupa a quarta colocação do Grupo 3. E nesta sexta-feira, às 20h, no Schmidtão, em Rio Claro, abrindo a quinta rodada da Quarta Divisão do Campeonato Paulista, o Velo Clube volta a campo para enfrentar o Campo Limpo, comandado pelo técnico Palhinha, ex-jogador do São Paulo.

Vale lembrar que na Quarta Divisão, os quatro primeiros colocados de cada grupo, após turno e returno, garantem a classificação para a segunda fase.

Confira todos os jogos da quinta rodada da Quarta Divisão:

Sexta-feira:
20h - Velo Clube x Campo Limpo
20h30 - Fernandópolis x Flamengo (Pirajuí)
Sábado:
11h - Joseense x ECUS
15h - Guarulhos x Atibaia
15h - Suzano x Primeira Camisa
15h - Taboão da Serra x Jabaquara
15h - Capivariano x Campinas
15h - Red Bull Brasil x Saltense
Domingo:
10h - Assisense x Ilha Solteira
10h - Radium x Américo
10h - Inter de Bebedouro x Batatais
10h - Guaçuano x Paulínia
10h - Brasilis x Lemense
10h - Grêmio Osasco x Pão de Açúcar
10h - Paulistano x Guarujá
11h - Jacareí x Mauaense
11h - São Vicente x Osasco
11h - Roma x Primavera
15h - Ranchariense x Atlético Araçatuba
15h - Sumaré x Elosport
15h - Barretos x Jaboticabal

Um comentário:

Anônimo disse...

Pepinho no Rio Claro e o Pepe (pai) foi para o Flamengo de Guarulhos.

http://www.futebolpaulista.com.br/info_texto.php?cod=21145