terça-feira, 13 de maio de 2008

Ponte Preta e Guaratinguetá desistem da Copa FPF

A Ponte Preta, vice-campeã paulista, priorizará a Segunda Divisão (Série B) do Campeonato Brasileiro, e o Guaratinguetá, que disputará a Série C do Brasileiro, desistiram de participar da Copa Federação Paulista de Futebol, que começa no próximo dia 20 de julho e termina no dia 30 de novembro. São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos também não estarão presentes com os seus times reservas ou formado por garotos dos juniores.

A Copa Federação Paulista de Futebol garante ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2009. Porém, ao contrário das outras edições, quando o vice-campeão garantia vaga na Série C do Brasileiro, a tendência é que a entidade máxima do futebol paulista ganhe da CBF algumas vagas na Série D do Brasileiro, que começará a ser disputada na próxima temporada, e distribua entre os participantes.

Serão 32 equipes participantes, sendo oito da Série A-1 (Primeira Divisão), 15 da A-2 (Segunda Divisão) e nove da A-3 (Terceira Divisão). Os clubes que desistiram abriram espaço para as equipes da mesma divisão. Tanto que União Barbarense, Oeste Paulista, Votoraty e São Carlos tinham direito de participar do torneio, cederam as vagas para XV de Piracicaba, Osvaldo Cruz, Itapirense e Penapolense.

Confira todos os clubes que participarão da Copa FPF: Bragantino, Juventus, Noroeste, Ituano, Marília, Mirassol, Rio Claro, Rio Preto, Portuguesa Santista, América, Botafogo, Atlético Sorocaba, Taquaritinga, Comercial, Santo André, São Bento, Ferroviária, Catanduvense, Mogi Mirim, Oeste, Rio Branco, São José, União São João, Flamengo de Guarulhos, Francana, Linense, Penapolense, XV de Piracicaba, Nacional, Osvaldo Cruz, São Bernardo e Itapirense.

Nenhum comentário: