terça-feira, 6 de maio de 2008

Sorocaba e São Bento recorrem ao Tribunal por duas vagas na Primeira Divisão

Atlético Sorocaba e São Bento (veja o mascote) estão recorrendo ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para ficarem com as vagas de Mogi Mirim e Oeste na Primeira Divisão do Campeonato Paulista em 2009. As equipes de Sorocaba alegam que houve manipulação de resultado no empate sem gols entre Mogi e Oeste, no último sábado, em Mogi Mirim, quando os dois clubes foram classificados e os rivais de Sorocaba ficaram de fora do grupo de elite do futebol paulista.

Depois de analisarem o taipe da partida entre Mogi Mirim e Oeste, quando o experiente narrador Sílvio Luiz, da Bandsports, reclamava do jogo de compadres, os repórteres acusavam os jogadores de perderem o interesse no jogo e atuarem pelo empate sem gols, e a torcida de Mogi Mirim gritar vergonha, os dirigentes de São Bento e Atlético Sorocaba entenderam que o artigo 275 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ) foi desrespeitado. O artigo diz que “Proceder de forma atentatória à dignidade do desporto, com o fim de alterar resultado de competição, traz como pena a eliminação das equipes”.

Na rodada do último sábado, a última da fase de classificação, o Atlético Sorocaba venceu o São Bento por 1 a 0 e dependia de uma vitória de Mogi Mirim ou Oeste para também garantir o acesso à Primeira Divisão. Mas o monótono empate sem gols classificou as duas equipes.

O São Bento se aliou ao rival, pois em caso de eliminação das duas equipes, a tradicional equipe de Sorocaba também herdará uma vaga na Primeira Divisão do Campeonato Paulista. Os advogados dos clubes estão entrando com representação na Federação Paulista de Futebol e no Tribunal de Justiça Desportiva.

Os dirigentes dos clubes de Sorocabam pedem para que o árbitro Guilherme Ceretta de Lima, que apitou o empate sem gols entre Mogi Mirim e Oeste, seja arrolado como testemunha.

Nenhum comentário: