terça-feira, 3 de junho de 2008

Guaratinguetá aposta em artilheiros para brilhar na Série C do Brasileiro

A diretoria e a nova comissão técnica do Guaratinguetá, encabeçada pelo ex-zagueiro Argel, estão otimistas em relação ao elenco que que está sendo formando para disputar o Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão, a Série C. Depois de brilhar no Paulistão, o clube do Vale do Paraíba apostou tudo na contratação de artilheiros para balançar as redes dos adversários em grande escala e conseguir o acesso à Série B na temporada de 2009.

Dos 13 reforços que se apresentam nesta terça-feira, no Guaratinguetá, cinco são atacantes. E pelo menos dois deles merecem uma atenção especial. O primeiro é Júlio Madureira, que mostrou competência com a camisa do Atlético Sorocaba na Segunda Divisão do Paulista deste ano. Tanto que ele marcou 12 gols, foi o vice-artilheiro da competição, mesmo com a sua equipe não participando das finais.

O outro artilheiro contratado pelo Guaratinguetá já é bem conhecido da torcida. Trata-se de Vagner Carioca, que defendeu o clube em outras oportunidades. Ele estava no Cardoso Moreira, no Campeonato Carioca, e volta para confirmar a fama de maior goleador da história do Guará até o momento.

Os outros atacantes contratados foram Tiago Furtuoso (ex-Rio Branco), Diego (ex-Toledo-PR) e Waldison (ex-São Bento). As outras novidades do Guaratinguetá são os meias Guilherme (ex-Botafogo-RP), Gil (ex-Mogi-Mirim) e Rogério Baiano (ex-São Bento), os volantes Diogo Britto (ex-Mogi-Mirim) e Marcos Careca (ex-Coritiba) e os zagueiros Nino (ex-Cataduvense), Tiago Saletti (ex-Ulbra-RS) e Edson Rocha (ex-Mogi-Mirim).

Do elenco que foi semifinalista no Campeonato Paulista permaneceram os goleiros Jaílson e César, o zagueiro Odirlei, o lateral-direito Nelsinho, o meia Nenê e o volante Célio. O Guaratinguetá estréia na Série C, no dia 6 de julho, contra o Macaé, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: