quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Américo, da cidade de Américo Brasiliense, festeja o primeiro ano no futebol profissional

O Américo Esporte Clube LTDA está completando nesta quinta-feira o primeiro ano de futebol profissional. A equipe, da cidade de Américo Brasiliense, teve uma campanha brilhante na primeira fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. O time se classificou na segunda colocação do Grupo 2, com 20 pontos em 12 rodadas, e ficou atrás apenas do Barretos.

Já na segunda fase, o Américo ainda tem chances na última rodada, que será toda disputada neste domingo, às 10h30. Mas não depende apenas do próprio futebol para prosseguir na competição, de olho nas quatro vagas de acesso à Terceira Divisão (Série A-3).

Além de vencer o vice-líder Paulínia, neste domingo, diante da sua torcida, o Américo precisa contar com uma derrota do Atlético Araçatuba diante do Atibaia, ou um empate entre Grêmio Osasco e Capivariano.

O técnico Ricardo Oliveira, do Américo, não contará com o goleiro Milton e o atacante Robson Silva, que estão machucados. Mesmo assim, ele esbanja otimismo na combinação de resultados. Já o presidente do clube, Celso Ferreira de Moura, afirma que, independente da classificação, a cidade já está em festa.

Em seu primeiro ano no futebol profissional, a equipe conseguiu fazer grande campanha com o clube que nasceu com mentalidade de uma empresa. O objetivo na próxima temporada é construir um moderno de Centro de Treinamentos, com alojamentos não apenas para os profissionais, mas também para as categorias de base.

Classificação do Grupo 7 (apenas os dois primeiros colocados seguem na competição):

1) Atlético Araçatuba - 14
2) Paulínia - 14
3) Grêmio Osasco
4) Américo - 11
5) Capivariano - 10
6) Atibaia - 8

Nenhum comentário: