segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Depois da eliminação na Série C, Ituano perde seis pontos na Copa Paulista e fica longe da vaga

A temporada de 2008 definitivamente não foi boa para o Ituano. No primeiro semestre, a equipe não realizou um Campeonato Paulista satisfatório. Foi um mero participante no grupo de elite e lutou apenas para escapar do rebaixamento à Segunda Divisão, o que acabou conseguindo nas últimas rodadas. Pintado iniciou a temporada como treinador, mas abandonou o barco para comandar o São Caetano. Zetti assumiu o cargo, mas rapidamente trocou o clube pelo Juventude, de Caxias do Sul

Já no Campeonato Brasileiro da Série C, o Ituano foi muito bem na primeira fase. Fahel Júnior foi contratado para ser o treinador. Na segunda fase, já com Pita no comando após a demissão de Fahel Júnior, o clube foi mero figurante, não somou nenhum ponto e foi eliminado. Na última rodada, a equipe de Itu cumprirá apenas tabela.

A chance para salvar o ano do Ituano estava na Copa Paulista, que vale ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2009. A equipe vinha fazendo uma competição razoável, com chance de classificação à segunda fase. Porém, nesta segunda-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva, o clube foi punido com a perda de seis pontos e multa R$ 1 mil reais por desrespeitar o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (inscrição de jogador irregular) na partida contra o Atlético Sorocaba.

Faltando apenas seis rodadas para o encerramento da primeira fase da Copa Paulista, confirma a nova classificação do Grupo 3, do Ituano, que agora ficou com chances remotas de classificação.

Classificação do Grupo 3

1) XV de Piracicaba - 22 pontos
2) Itapirense - 14
Rio Branco - 14
4) Atlético Sorocaba - 9
5) União São João - 7
6) São Bento - 6
7) Mogi Mirim - 5
8) Ituano: 0

Observação: Ituano perdeu seis pontos no TJD

Nenhum comentário: