terça-feira, 2 de setembro de 2008

Linense empresta o artilheiro Fausto para o Goiás

A informação exclusiva foi me passada pelo amigo Marcelo, que noticiou no Jornal Debate, da cidade de Lins. E repasso para todos os amigos internautas. O Linense acertou o empréstimo do artilheiro Fausto - já marcou 33 gols na atual temporada - para o Goiás, que está disputando o grupo de elite do Campeonato Brasileiro. O presidente do clube, Hussein H. Neto, não revelou o valor do empréstimo, mas os últimos detalhes da negociação estão sendo concretizados nesta terça-feira.

Fausto é um artilheiro nato, que estava merecendo uma chance em um clube da Primeira Divisão do Futebol Brasileiro. Com a camisa do Linense, ele foi o artilheiro da Terceira Divisão do Campeonato Paulista (Série A-3) deste ano, com 25 gols, e ajudou a equipe a garantir o acesso à Segundona. Depois, na primeira fase da Série C do Brasileiro, ele fez outros quatro gols. E na Copa Paulista já deixou a sua marca nas redes outras quatro vezes.

O artilheiro Fausto anota todos os gols que já marcou ao longo de sua carreira e garante que já fez mais de 255. O atacante iniciou a carreira nas categorias de base do América, de São José do Rio Preto, onde ficou de 95 a 98. Mas se profissionalizou em 99, no Linense, da cidade de Lins, local em que nasceu e mora até hoje. Em 2001 e 2002, ele defendeu o Sertãozinho e ajudou o clube subir da Quarta para a Terceira Divisão do Paulista. Já em janeiro de 2003, os gols do artilheiro chamaram a atenção do Aschassenburg , da Segunda Divisão da Alemanha, onde ficou durante três anos.

O retorno futebol brasileiro ocorreu no segundo semestre de 2005, quando defendeu o Uberlândia, de Minas Gerais. Porém, de janeiro a maio de 2006, Fausto atuou no Rodos, da Segunda Divisão da Grécia. Assim que retornou do futebol grego, Fausto defendeu o Anápolis, de Goiás, até dezembro de 2006. Em seguida, ele retornou para o Linense, onde estava há um ano e meio.

NOME: Fausto Luís Momente Silva
POSIÇÃO: Atacante
IDADE: 27 (12/12/1980)
PESO E ALTURA: 83KG / 1,82m
CLUBE: Linense

2 comentários:

Anônimo disse...

Ademarzão,

Recebeu meu e-mail?

Fiquei muito feliz com sua visita no blog.

gde abraço, amigo.

tieppo

Blog do Ademar disse...

Fala, meu amigo Tieppo!

Claro que recebi o e-mail. Estou sempre acompanhando o blog do amigo. Inclusive, ele está entre os meus favoritos.

Abraços e precisamos marcar um encontro para tomar umas cervejas.