segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Rio Preto negocia parte dos direitos federativos de garotos com o empresário de Tevez e Mascherano

Com problemas financeiros para manter o elenco na Copa Paulista de Futebol e, principalmente, para fazer caixa para montar um time competitivo para a próxima temporada, o Rio Preto (veja o mascote) está aproveitando a safra de jovens promessas nas categorias de base para rechear os cofres. O maior exemplo é a negociação que foi feita na última sexta-feira com o empresário argentino Gustavo Arribas, dono da HAZ Sport Agency, que gerencia a carreira do atacante Tevez e do volante Mascherano.

Depois de brilharem no atual Campeonato Paulista sub-17 com a camisa do Rio Preto, o atacante Diego e o zagueiro Bruno Turco, ambos de 17 anos, despertaram o interesse do argentino. O empresário procurou o clube de São José do Rio Preto, que decidiu negociar parte dos direitos federativos da dupla.

O argentino Gustavo Arribas esteve reunido com os pais dos atletas, que são menores, e na presença do diretor de futebol da base do Rio Preto, Alescio Zaneratti, assinou contrato com as jovens promessas. Os jogadores permanecem no clube até da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2009, e depois defenderão um grande clube brasileiro, que será indicado pelo empresário.

Diego é um atacante oportunidade, habilidoso e com presença de área. Já Bruno Turco é seguro e sabe sair jogando com a bola dominada. O Rio Preto espera ganhar um bom dinheiro quando os jogadores foram negociados em definitivo.

Nenhum comentário: