quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Nove clubes do Interior já confirmaram os treinadores para a temporada de 2009

O Campeonato Paulista, em suas mais variadas divisões, promete ser empolgante em 2009. Os clubes estão aprendendo a fazer um trabalho profissional, antecipar etapas e iniciar os treinamentos neste final de ano para entrosar as equipes. Apesar de estarmos em outubro de 2008, nove clubes já confirmaram os treinadores para a Primeira (A-1), Segunda (A-2), Terceira (A-3) e Quarta Divisões.

Confira os clubes que já definiram a comissão técnica:

Primeira Divisão:

PAULISTA
Depois de dar vexame no Campeonato Paulista, quando lutou apenas para escapar do rebaixamento, e da eliminação logo na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Paulista, de Jundiaí, antecipou o trabalho visando a temporada de 2009. O experiente Luiz Carlos Ferreira será o treinador.

MIRASSOL (veja o mascote)
A bela participação no campeonato Paulista da Primeira Divisão e a boa campanha na Copa Paulista de futebol, onde está disputando a segunda fase, levou a diretoria a renovar o contrato do técnico Roberval Davino até o final do Paulistão 2009.

GUARATINGUETÁ
Depois da brilhante campanha no Paulistão, com Guilherme Macuglia, e da ótima participação na Série C, com, Argel, a diretoria renovou o contrato de Argel e o confirmou para a temporada de 2009.

SEGUNDA DIVISÃO:

SERTÃOZINHO
A temporada de 2008 foi péssima e a equipe foi rebaixada. Em busca da volta por cima em 2009, a diretoria vai apostar no talento do jovem Nenê Santana.

SÃO JOSÉ
Nesta ano, a equipe deixou a desejar. Não disputou a fase decisiva da Segunda Divisão e foi eliminada na primeira fase da Copa Paulista. Válter Ferreira será o treinador que tentará colocar a casa em ordem.

UNIÃO BARBARENSE
Tudo é festa na equipe de Santa Bárbara D'Oeste, que fechou para balanço após garantir o acesso à Segunda Divisão na atual temporada. O técnico Edson Vieira será mantido em 2009.

TERCEIRA DIVISÃO

ITAPIRENSE
A eliminação precoce na Copa Paulista fez o clube mexer radicalmente na comissão técnica. Wanderley Paiva foi contratado para o time voltar a pensar em título.

FORÇA
O time de Caieiras gosta de apostar em novos talentos. Depois de ser comandado pelo ex-goleiro Ricardo Pinto neste ano, no ano que vem o treinador será o ex zagueiro Capone, aquele mesmo que jogou no Mogi Mirim, São Paulo, na Turquia, entre outros clubes.

QUARTA DIVISÃO

RADIUM

O time de Mococa vai manter o técnico Osmar Gira-Gira, que pretende fazer peneiras em novembro e dezembro na tentativa de descobrir novos talentos.

Nenhum comentário: