segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Linense corre atrás de arquibancada tubular para não perder a vaga na Segunda Divisão do Paulista

A diretoria do Linense e a prefeitura de Lins prometeram construir uma arquibancada para comportar mais cinco mil lugares no estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, que tem capacidade para 10,5 mil torcedores. A meta era atender às exigências da Federação Paulista de Futebol, que determina que as praças esportivas que pretendem sediar jogos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) consigam abrigar 15 mil pessoas.

Mas, por falta de tempo hábil, a alternativa para não retornar à Terceira Divisão é alugar uma estrutura metálica com assentos de madeira, popularmente conhecida por arquibancada tubular. A construção deve terminar em janeiro, o que permitirá o Linense confirmar a sua presença na Série A-2 em 2009.

Enquanto o estádio é reformado, inclusive no gramado, o técnico Ney da Matta vai ganhando reforços de alto nível. O experiente goleiro Adinan já chegou. Os zagueiro Matheus e Andrezão e o lateral-direito Rodrigo também foram anunciados.

A última contratação do Linense foi o volante Edmilson, aquele mesmo que disputou a Libertadores de 2007 com a camisa do Grêmio, de Porto Alegre, e foi vice-campeão sul-americano, quando perdeu a final para o Boca Juniors, da Argentina.

A diretoria promete novos reforços nos próximos dias. O objetivo é lutar pelo título da Segunda Divisão e o cobiçado acesso ao grupo de elite do futebol paulista em 2010.

Nenhum comentário: