domingo, 30 de novembro de 2008

Mirassol supera clubes grandes e contrata o artilheiro Luís Ricardo, da Ponte Preta

O atacante Luís Ricardo foi um dos destaques da Ponte Preta na campanha do vice-campeonato paulista deste ano, quando perdeu a final para o Palmeiras. Na oportunidade, ele deixou a sua marca nas redes apenas em três oportunidades por ter iniciado a competição na reserva. Depois, na Série B do Brasileiro, o jogador, apesar dos altos e baixos, foi o artilheiro do time com nove gols. Santos, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Cruzeiro chegaram a sondar o jogador, mas o Mirassol foi mais rápido e anunciou a sua contratação para disputar o Paulistão 2009.

Luís Ricardo é considerado um jogador temperamental. Para alguns dirigentes da Ponte Preta, o artilheiro é bem parecido com o consagrado artilheiro Luís Fabiano, que também despotou na Ponte Preta, brilhou com a camisa do São Paulo e hoje é o titular do Sevilha, da Espanha, e da seleção brasileira. O jogador criou algumas confusões na Macaca neste segundo semestre e estava encostado no clube.

O Mirassol acertou o empréstimo de Luís Ricardo até o final do Campeonato Paulista. Os seus direitos federativos pertencem ao Avaí, de Florianópolis, que garantiu o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro e, em princípio, pretende aproveitá-lo na competição em 2009.

Além de Luís Ricardo, o Mirassol também contratou o habilidoso meia Roger, 22 anos, do Internacional, de Porto Alegre. O garoto estava no elenco e levantou os títulos da Copa Dubai e do campeonato gaúcho deste ano. Ele chegou a defender o Náutico no Brasileirão, mas abandonou o clube por falta de pagamento nos salários.

Um comentário:

Saulo disse...

Boa contratação para o Mirassol.