domingo, 23 de novembro de 2008

Pão Açucar conquista o título do Campeonato Paulista da Quarta Divisão

O Pão de Açucar mostrou a sua força e organização, dentro e fora de campo, e conquistou o título do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. Depois de vencer por 2 a 1 a primeira partida decisiva, fora de casa, o time de Embu das Artes derrotou o Batatais novamente por 2 a 1, neste domingo, diante da sua torcida, no estádio Hermínio Espósito, levantou a taça e festejou em grande estilo o acesso à Terceira Divisão (Série A-3) em 2009.

Foi o primeiro título profissional do Pão de Açucar, que vinha disputando a competição nos quatro últimos anos. José Carlos Brunoro e Vicenzo Roma, que comandaram o departamento de futebol do Palmeiras na vitoriosa parceria com a Parmalat, na década de 90, também estão trabalhando no projeto da equipe de Embu das Artes.

Além de investir no profissionalismo, o Pão de Açucar faz brilhante trabalho também nas categorias de base. O clube foi fundado no dia 8 de dezembro de 1985, mas tinha como finalidade levar adiante um projeto social para proporcionar oportunidade de práticas esportivas para crianças de sete a 14 anos, principalmente no atletismo.

O Pão de Açúcar pensou em investir no futebol somente em 2003, com a realização da Super Copa Compre Bem. A competição reuniu cerca de 70 mil garotos e, destes, 72 foram escolhidos para fazer parte das equipes Sub 15 e 17 que, no ano seguinte, representariam o Pão de Açúcar Esporte Clube nos campeonatos estaduais.

Em 2006, o Pão de Açucar fechou parceria com o Juventus e emprestou os jogadores para disputar a Primeira Divisão do Campeonato Paulista. O Moleque Travesso ficou na oitava posição. Em 2007, a equipe disputou a primeira vez a Quarta Divisão. Mas foi eliminado na segunda fase.

Além de Pão de Açucar e Batatais, garantiram o acesso à Série A-3 o Campinas e o Grêmio Osasco

Ficha Técnica

Pão de Açúcar 1 x 1 Batatais

Local: Estádio Herminio Espósito, em Embu das Artes (SP)
Gols: Rafael Martins, aos 2; e Alex, aos 22 minutos do primeiro tempo. Sérgio Lobo, aos 25 minutos do segundo tempo
Árbitro: Cléber Wellington Abade

Pão de Açúcar
Washington; Paulinho, Max Sandro, Everton e Edu (Danilo); Danilo Silva (Anderson), Paulo Roberto, Felipe Piovesan e Juca (Baiano); Sérgio Lobo e Rafael Martins
Técnico: Sergio Silva (Serginho)

Batatais
Matheus; Grafite, Anderson, Evandro e Serginho (Moreto); Amaral (Rodolfo), Sílvio, Alex e Romerito (Diego); Baiano e Emerson
Técnico: André Oliveira

2 comentários:

Anônimo disse...

Márcio Miranda Diz:
Taí, quando se tem organização e disciplina e bom senso e Conheci
mento do assunto, a chance de se ter sucesso e bem viável.
Parabéns ao Pão de Açucar Esporte Clube de São Paulo pelo Feito.
E Também ao Batatais Futebol Clube
pela bela campanha, Grêmio Esporti-
vo Osasco e o Campinas Futebol Clube que subirão para a Série A-3
em 2009

Saulo disse...

Parabéns para o Pão de Açúcar. Eu vi o jogo.