terça-feira, 25 de novembro de 2008

Rio Preto negocia dois garotos com o Inter, de Porto Alegre, e fecha parceria com universidade

Enquanto o técnico Vilson Tadei traça o planejamento para o Rio Preto correr atrás do título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) de 2009, com o objetivo de retornar ao grupo de elite do futebol estadual em 2010, a diretoria segue negociando jovens talentos das categorias de base, por ótimas quantias, para rechear os cofres e correr atrás de reforços.

Os primeiros garotos promissores a deixarem o clube foram o zagueiro Bruno Turco e o atacante Diego, ambos com 17 anos. Eles acabaram sendo negociados com o empresário argentino Gustavo Arribas, que trabalha com o ex-corintiano Carlitos Tevez, atualmente no Manchester United, da Inglaterra, e ainda não anunciou o clube onde a dupla vai jogar.

Nesta terça-feira, a diretoria do Rio Preto anunciou as negociações dos garotos Marcão, goleiro; e Rafael Arruda, zagueiro. Com 16 anos, eles acertaram a transferência para o Internacional, de Porto Alegre. Os valores não foram divulgados.

Com facilidade para revelar novos talentos, o Rio Preto acertou uma parceria com o Centro Universitário de Norte Paulista (Unorp). Pelo acordo, todos os jogadores das categorias de base e da equipe profissional terão suporte dos cursos de nutrição, psicologia, educação física, fisioterapia, odontologia e gastronomia.

- Temos várias clínicas, aparelhadas, e material humano, que são os alunos. Os jogadores terão acesso aos aparelhos, às orientações e farão testes, sejam físicos, clínicos, psicológicos ou posturais. Daremos assistência também quanto ao cardápio dos atletas, com os nossos coordenadores dos cursos de nutrição e gastronomia - afirma o coordenador do curso de educação física da Unorp, Carlos Alberto Pirassolo.

O Rio Preto mantém o departamento de formação de atletas com mais de 100 jogadores, nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Além destes atletas, o clube conta com time no Sub-20 e profissional.

O diretor do Rio Preto, Alescio Zaneratti, ficou contente com a nova parceria e elogiou a estrutura do Centro Universitário. “É difícil encontrar na cidade um local que contenha tantos profissionais que possam trabalhar juntos. É isso que faremos no clube. Vamos preparar os jogadores e dar o melhor suporte físico e psicológico. Era o que faltava no nosso clube. Creio que não exista isso na nossa região" - diz.

Nenhum comentário: