quarta-feira, 19 de novembro de 2008

União Barbarense, Linense e São Bernardo podem perder a vaga na Segunda Divisão (Série A-2)




Depois de festejarem dentro de campo o acesso à Segunda Divisão do Campeonato Paulista na temporada de 2009, União Barbarense, Linense e São Bernardo correm o risco de perder a vaga na competição. Dos quatro clubes que garantiram a classificação na Terceira Divisão deste ano, apenas o Flamengo, de Guarulhos, conseguiu comprovar que o seu estádio comporta 15 mil torcedores, conforme determina o regulamento da A-2.

Na reunião do Conselho Arbitral da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, ocorrida nesta terça-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, o presidente Marco Polo Del Nero deu um ultimato para as diretorias de União Barbarense, Linense e São Bernardo. Se não reformarem os seus respectivos estádios, os clubes voltarão para a Terceira Divisão.

Os três clubes terão até o próximo dia 30 de novembro para apresentarem projetos de ampliação da capacidade dos estádios ao coronel Marinho, diretor de Segurança e Prevenção da Violência da Federação Paulista de Futebol. Atualmente, o estádio do União Barbarense é para 8.028 lugares, do Linense para 10.500 e do São Bernardo para 13.440.

De acordo com o regulamento do Campeonato Paulista da Terceira Divisão deste ano, se União Barbarense, Linense e São Bernardo não ampliarem os seus estádios, os clubes retornarão para a Terceirona em 2009 e ficarão com as suas vagas o quinto, sexto e sétimo colocados, ou seja, Votoraty, Oeste Paulista e São Carlos.

Conselho Arbitral da Série A-2

A fórmula de disputa em 2009 será a mesma deste ano. Na primeira fase, os 20 clubes se enfrentarão, todos contra todos, em turno único. Os oito melhores garantem classificação à próxima fase, enquanto os quatro últimos serão rebaixados à Terceira Divisão.

Na segunda fase, os oito classificados serão divididos, de acordo com a classificação, em dois quadrangulares. Os jogos serão em turno e returno, dentro da própria chave. Os dois melhores colocados de cada grupo garantem o acesso, enquanto os primeiros colocados disputarão o título.

Confira os jogos da primeira rodada, no dia 25 de janeiro:

São Bento x Rio Claro
Flamengo x União São João
Taquaritinga x Atlético Sorocaba
Linense x Rio Preto
São Bernardo x Rio Branco
Monte Azul x Ferroviária
União Barbarense x Sertãozinho
Comercial x Juventus
América x Catanduvense
Portuguesa Santista x São José

Clique no link abaixo e confira a tabela completa:

Tabela da Série A-2 (Segunda Divisão) em 2009

Um comentário:

Vou ser prefeito de SBO!!!!!!!!!! disse...

Em correção a esta notícia, no dia 29 de Novembro o coronel Marinho da PM de São Paulo, acompanhado do Ten. Loiola do Corpode Bombeiros de Sta Bárbara d'Oeste e ao lado de Reinaldo "Italiano" Brungrotto, comprovaram que o estádio do União Agrícola Barbarense Futebol Clube tem capacidade para 14,925 pessoa, dentro portanto da mrgem de 5% que a FPF permite.