quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Com 11 contratações feitas por César Sampaio, Rio Claro inicia o trabalho para a Segunda Divisão

O Rio Claro decepcionou no Campeonato Paulista deste ano e foi rebaixado para a Segunda Divisão. Mas o gerente de futebol César Sampaio, ex-volante de Palmeiras, Santos, São Paulo e seleção brasileira, está disposto a dar a volta por cima em 2009. Na reapresentação do elenco, na última terça-feira, ele anunciou mais 11 contratações e deixou o técnico Karmino Colombini animado.

- São atletas que chegam ao clube após terem sido criteriosamente analisados. Hoje em dia, nenhum clube da A-2 (Segunda Divisão) tem condição de contratar estrelas. A realidade é muito dura, então, a única maneira de largar à frente dos demais é contratar os jogadores certos, com o perfil adequado ao nosso clube e às nossas pretensões - explica César Sampaio.

O técnico Karmino Colombini está animado com os novos reforços e acredita que o Rio Claro vai lutar pelo acesso na Série A-2.

- Já trabalhei com alguns atletas no Botafogo de Ribeirão Preto e futebol goiano. Outros vieram bem recomendados por pessoas de nossa confiança. Como tínhamos um grupo bastante jovem de remanescentes da Copa Paulista, precisávamos contratar algumas peças com mais bagagem. O Luizão, o Cassiano e o Anderson chegam para dar este toque de experiência ao grupo - analisa o treinador.

César Sampaio lembrou ainda que o ciclo de contratações ainda não terminou. O dirigente negocia com alguns clubes, pois lamentou ter perdido o meia ofensivo Luizinho, que estava emprestado, para o Oeste, de Itápolis, seu clube de origem, que disputará a Primeira Divisão.

- Do time que disputou a Copa Paulista, nós mantivemos cerca de dez jogadores. Com os 11 anunciados, mais o Macaé e o Araújo (apresentados na semana passada), chegamos a 23 atletas. É bem provável que nas próximas semanas ainda tenhamos algumas novidades, até porque não conseguimos prorrogar o empréstimo do Luizinho com o Oeste, que irá utilizá-lo na A-1 - diz Sampaio.

Até o final desta semana, o grupo passará por uma extensa bateria de exames médicos e físicos. A partir da próxima terça-feira o foco principal será a preparação física, a cargo de Eugênio Cardinalli, o Geninho.

LISTA DE CONTRATAÇÕES PARA A TEMPORADA 2009

CIDÃO - GOLEIRO - 25 anos - ex-Taboão da Serra
CARLOS CÉSAR - LATERAL-DIREITO - 21 anos - ex-Internacional-RS
NELINHO - ZAGUEIRO - 24 anos - ex-Botafogo-SP
LUIZÃO - ZAGUEIRO - 28 anos - ex-Náutico
JESIEL - LATERAL-ESQUERDO - 25 anos - ex-Ituiutaba-MG
MACAÉ - VOLANTE - 27 anos - ex-Guarani
CASSIANO - MEIA - 32 anos - ex-Hanoi-Vietnã
ANDERSON - MEIA - 33 anos - ex-Francana
CRISTIANO - MEIA - 21 anos - ex-Adap Galo Maringá
RICARDO COSTA - ATACANTE - 26 anos - ex-Barueri
ARAÚJO - ATACANTE - 24 anos - ex-Taboão da Serra
JORGE - ATACANTE - 21 anos - ex-Adap Galo Maringá
RODRIGUINHO - ATACANTE - 24 anos - ex-Botafogo-SP

3 comentários:

Rubão disse...

Pena que o César Sampaio não indicou o Jorge Preá pra eles. Sampaio foi um dos meus maiores ídolos no Palmeiras, mas como dirigente vem se mostrando igual aos outros, apesar do discurso moderno.

E como pode um cara que está no Mogi Mirim indicar jogadores para outro time? isso é ético?

Blog do Ademar disse...

Rubão, o negócio é o seguinte. O César Sampaio tem cargo de coordenador técnico no Taboão da Serra (Quarta Divisão), no Rio Claro (Segunda Divisão) e está ajudando o Rivaldo no Mogi Mirim, na Primeira Divisão. Ele é o responsável por contratar e indicar jogadores para os três clubes.

Abraço,

Rubão disse...

Pois então, não é emprego demais? Não seria melhor se concentrar em um clube só?

E eu ainda gostaria de que ele indicasse o Jorge Preá. Aliás, a torcida toda do Palmeiras daria vivas.