sábado, 3 de janeiro de 2009

Após passagens vitoriosas por clubes grandes, Luizão negocia com Ferroviária, Francana e Mogi Mirim

Estive em Araraquara neste sábado comentando a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo canal SporTV. Na preliminar, a Ferroviária decepcionou a sua torcida e ficou no empate por 2 a 2 diante do Castanhal, do Pará. É claro que é cedo para fazer uma avaliação profunda do elenco. Mas, em princípio, o único jogador que mostrou personalidade e deve lutar para ser titular no profissional, na disputa da Segunda Divisão (Série A-2), é o zagueiro Alan. O técnico Ivo Secchi está de olho nele.

Na partida de fundo, no primeiro tempo, o Palmeiras teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Cuiabá-MT. Mas, na etapa final, com dois gols do zagueiro Murilo, um do lateral-esquerdo Gabriel Silva, um do meia Guilherme Lira e outro do atacante Tahuan, o Verdinho goleou por 5 a 1 e se credenciou a garantir a vaga do Grupo O na próxima fase. Vale lembrar que os campeões

Mas, em minha passagem por Araraquara, o que me chamou a atenção é o interesse da Ferroviária na contratação de um atacante experiente para fazer a diferença na Segunda Divisão do Paulista. Quem esteve negociando com o clube foi o artilheiro Luizão, aquele mesmo que colecionou títulos com as camisas de Palmeiras, Corinthians, Vasco, São Paulo, entre outras equipes. Em princípio, a negociação emperrou.

Luizão vem se recuperando de mais uma cirurgia no joelho. Ele já deve ter feito mais de seis nos dois joelhos. Mas garante que está pronto para voltar a marcar muitos gols. Ele só não fechou com a equipe de Araraquara por ter pedido um salário de R$ 90 mil mensais, totalmente fora dos padrões do clube, além de moradia em um hotel cinco estrelas.

A diretoria da Ferroviária correu atrás de um patrocinador para tentar bancar as exigências de Luizão. Mas não conseguiu. Porém, o clube continua tentando, apesar de estar desanimado com a alta quantia exigida pelo experiente artilheiro.

A Ferroviária não é o único clube que negocia com Luizão. A Francana, que disputará a Terceira Divisão (Série A-3), também tentou fechar acordo com o atacante. Mas acabou desistindo depois de tomar conhecimento das suas pretensões salariais. O último time do interior que está sondando o artilheiro é o Mogi Mirim, do presidente Rivaldo, que já contratou o meia Giovanni, e vai jogar na Primeira Divisão.

Em Campinas, alguns torcedores torcem para a dupla Amoroso, que já foi contratado pelo Guarani, e Luizão volte a defender o clube no Paulistão. Mas, após renovar o contrato de Fernando Gaúcho, os dirigentes do Bugre entendem que a folha de pagamento do clube ficaria muito elevada com a contratação do artilheiro.

Novos capítulos da novela Luizão serão escritos nos próximos dias. O atacante pretende voltar a disputar o Campeonato Paulista. Ferroviária, Francana, Mogi Mirim e Guarani estão de olho. Quem pagar mais, leva. Ou quem conseguir um patrocinador para bancar o padrão salarial do veterano artilheiro.

Um comentário:

Marcelo Laguna disse...

Grande Ademar, estou fazendo um link desta nota lá no meu blog.
PS: vc foi bem na estréia da Copinha, amigo!
abração