sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Giro pelo interior - Confiram as principais notícias do dia

Os clubes do interior de São Paulo continuam trabalhando forte para disputar o Campeonato Paulista nas Séries A-1 (Paulistão), A-2 (Segunda Divisão) e A-3 (Terceira Divisão). Vale lembrar que a Quarta Divisão começará somente na segunda quinzena do mês de abril. Confiram as 30 principais notícias do dia.

BATATAIS - o técnico André Oliveira, que na temporada subiu a equipe da Quarta para a Terceira Divisão, deixou o comando do time. Ele recebeu uma proposta financeira vantajosa do Engenheiro Beltrão, que disputará a Primeira Divisão do Campeonato Parananense, e foi embora. A diretoria não perdeu tempo e contratou João Batista, ex-Guaçuano.

FRANCANA - ainda sem contar com o experiente Elivelton, que se apresentará ao grupo na próxima semana, o técnico Edson Boaro segue treinando com os jogadores na cidade de Jeriquara, próxima de Franca. O clube agendou amistosos contra o Uberlândia, no próximo sábado, em Uberlândia.

BRAGANTINO - o lateral-direito Giba, ex-Coritiba, já está treinando com o elenco e vai reforçar a equipe no Paulistão. O técnico Marcelo Veiga ficou animado com a vitória por 3 a 1 diante do Rio Branco, na última terça-feira, em Americana.

MONTE AZUL - o técnico Edison Só segue trabalhando com o elenco para a disputa da Segundona. A vitória por 1 a 0 no jogo-treino diante do Oeste, que disputará a Primeira Divisão, deixou o elenco animado. Os próximos duelos serão contra o Mirassol, domingo, às 11h, em Mirassol; e diante do Botafogo, na quarta-feira, às 16h, em Monte Azul Paulista.

NOROESTE - a equipe não rendeu o futebol esperado pelo técnico Ruy Scarpino no empate por 1 a 1 diante do Catanduvense, na última quinta-feira, em Bauru. O time iniciou a partida com Alexandre; Raulen, Alemão, Marcelinho e George; Max Carrasco, Bruno Lança, Gilsinho e Jhonny; Valdiram e Viola. Com um time diferente, o Noroeste encara o XV de Jaú nesta sexta-feira.

SÃO BENTO - após o empate por 1 a 1 no jogo-treino contra o Ituano, na última terça-feira, o técnico Wagner dos Anjos segue aprimorando a parte tática, de olho na Segunda Divisão. Os jogadores Rafael Fusca e Thiago Amaral foram multados em 10% do salário por se reapresentarem atrasados após as festas de final de ano.

OESTE - O lateral-esquerdo Cássio, contratado junto ao Sport e que seria titular da equipe no Paulistão, sofreu uma grave lesão na vitória por 1 a 0 diante do Monte Azul, no jogo-treino realizado entre as duas equipes. Ele torceu o joelho esquerdo, deve passar por uma cirurgia na próxima semana, e está fora da competição. O prazo de recuperação é de aproximadamente seis meses.

RIO CLARO - acertou um jogo-treino contra o Palmeiras, na cidade de Atibaia, na próxima quarta-feira, às 16h. A equipe comandada pelo técnico Karmino Colombini disputará a Segunda Divisão.

UNIÃO SÃO JOÃO - quem também enfrentará o Palmeiras em jogo-treino, na cidade de Atibaia, onde o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo realiza pré-temporada, é o time de Araras. O duelo está previsto para o próximo dia 17, às 16h.

PONTE PRETA - os jogadores já fizeram todos os exames médicos e avaliações físicas. O técnico Sérgio Soares está iniciando os trabalhos com bola. No domingo, pela manhã, a Macaca fará um jogo-treino contra o Rio Claro, no Centro de Treinamento Jardim Eulina, em Campinas. Na segunda-feira, o elenco segue para Jaguariúna, interior de São Paulo, para complemento da pré-temporada.

AMÉRICA - depois de perder o amistoso para o Mirassol por 2 a 1, na última quinta-feira, o técnico Carlos Rossi segue com os preparativos para a disputa da Segunda Divisão. O próximo jogo-treino será contra o Misto-MS, no dia 17.

FLAMENGO - o lateral-esquerdo Regivan foi contratado para defender a equipe de Guarulhos no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Aos 25 anos, o jogador tem experiência no futebol paulista, após ter defendido o Santo André, Linense e Santacruzense. Ele já está treinando com o grupo na cidade de Joanópolis.

ITUANO - contratou, por empréstimo, o lateral-esquerdo Valmir, do Palmeiras. Também está chegando o zagueiro Alex Fraga, ex-Paraná.

PAULISTA - no próximo sábado, o clube realizará uma seleção para a escolha das suas cheerleaders, que representarão o time no Paulistão. A seleção das garotas acontecerá no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, a partir das 9h45m. As interessadas deverão ter entre 18 e 28 anos, com documentos; trajar roupas esportivas para uma pequena apresentação individual, de no máximo dois minutos; ter experiência mínima com dança ou ginástica rítmica; ter disponibilidade para estar em todos os jogos do Paulista, dentro ou fora de Jundiaí (com transporte e alimentação oferecidos pela FPF e pela empresa Cheerleaders Brasil).

GUARATINGUETÁ - enfrenta o Paulista, de Jundiaí, em jogo-treino que acontecerá nesta sexta-feira, em Jarinu, onde a equipe realiza pré-temporada. O próximo desafio será diante do Red Bull, da Quarta Divisão do Paulista, amanhã, no mesmo local.

ITAPIRENSE - a comissão técnica acertou um jogo-treino contra a Portuguesa. A partida será realizada na cidade de Serra Negra, onde a Lusa disputa a pré-temporada, na próxima quarta-feira.

GUARANI - o técnico Luciano Dias segue comandando a pré-temporada na cidade de Atibaia. O Bugre já tem dois amistosos marcados no estádio Brinco de Ouro. O primeiro será contra o São José, na próxima quarta-feira, às 15h30m. Depois, o rival será a Caldense-MG, no dia 17, também às 15h30m.

MARÍLIA - a torcida está muito preocupada com o futuro da equipe no Paulistão. Depois de ser rebaixado para a Série C do Brasileiro na temporada passada, o técnico João Martins ainda não conseguiu montar um time competitivo. Na última quinta-feira, a equipe perdeu o jogo-treino para o Rio Preto por 3 a 0, em casa. O próximo desafio será contra o Linense, neste sábado, às 16h, em Lins.

BOTAFOGO - além do amistoso contra o Monte Azul, na próxima quarta-feira, a diretoria do clube de Ribeirão Preto confirmou o jogo-treino contra a Ferroviária, no dia 17, na cidade de Luís Antônio. A pedido do técnico Artur Neto, a equipe tenta contratar o atacante Clodoaldo, do Corinthians.

MIRASSOL - certamente é o time do intereior de São Paulo que melhor se reforçou para o Paulistão. A última novidade é o meia Sidnei, que disputou a Série B pelo Criciúma. Entre inúmeros bons jogadores, o clube trouxe ainda o atacante Luís Ricardo, o experiente goleiro Mauro e os volantes Luciano Sorriso e Júnior Maranhão.

MOGI MIRIM - o lateral-esquerdo Zé Rodolpho, que despontou no Juventude, de Caxias do Sul; e defendeu o Avaí na última temporada, vai reforçar o elenco do Sapão em 2009.

RIO PRETO - o goleiro Roberto, ex-Botafogo, já está treinando com os companheiros. O técnico Vilson Tadei está animado com o resultado dos treinamentos e acredita que disputará o título da Segunda Divisão.

COMERCIAL - o meia Márcio Lima, que teve rápida passagem pelo São Caetano, é o novo reforço da equipe para disputar a Segundona. Já o experiente lateral-esquerdo Marcos Paulo segue treinando com o elenco e luta por uma vaga no time titular.

RIO BRANCO - continua indefinida a situação do meia onfensivo Lincoln. O jogador foi o grande destaque da equipe na Copa Paulista no final da temporada passada e recebeu uma proposta de aumento salarial, mas o dinheiro não caiu em sua conta. Vários clubes estão interessados no futebol do habilidoso garoto. O técnico Carlos Rabelo gostaria de contar com o atleta na Segunda Divisão.

UNIÃO BARBARENSE - além de acompanhar de perto o desempenho dos garotos na Copa São Paulo, o técnico Edson Vieira prepara o time para o amistoso contra o Bragantino, no próximo domingo, às 10h, em Santa Bárbara D’Oeste.

CATANDUVENSE - o técnico Velloso prepara o time para o jogo-treino contra o Oeste, nesta sexta-feira, às 19h30m, no Estádio Sílvio Salles, em Catanduva.

LINENSE - o estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, está quase pronto. As arquibancadas tubulares foram colocadas para ampliar a sua capacidade e faltam pequenos detalhes para o Corpo de Bombeiros aprovar o laudo técnico.

XV DE PIRACICABA - a diretoria promete anunciar nos próximos dias a contratação de um jogador experiente, que chegará ao clube para ser titular na Terceira Divisão do Paulista. O nome do jogador está sendo guardado em segredo, mas o novo reforço tem experiência em clubes da Primeira e Segunda Divisões.

CAMPINAS - o técnico Claudemir Peixoto está preparando a equipe para o jogo-treino contra o Paulista, de Jundiaí, na tarde desta sexta-feira.

UNIÃO DE MOGI DAS CRUZES - enquanto o técnico Lenilson Freire prepara a equipe para disputar a Terceira Divisão, o presidente Delmiro Goveia, eleito em setembro de 2008, renunciou ao cargo alegando problemas particulares. O vice-presidente Alexandre Português assume o cargo.

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei seu blog mito legal sou filha do roberto marinho falecido com outra mulher lili marinho foi o terceiro casamento