domingo, 1 de março de 2009

Estevam Soares abandona o Guaratinguetá e assume o Barueri

A dança dos treinadores continua firme no Campeonato Paulista. No último sábado, por volta das 23h, o técnico Estevam Soares entrou em contato com a diretoria do Guaratinguetá, pediu demissão, mas afirmou que gostaria de comandar a equipe na partida deste domingo, às 18h30m, diante do Mirassol, mas depois seguiria o seu caminho em outro clube. Ele deixou o Guará porque recebeu uma proposta tentadora do Barueri (veja o mascote ao lado), que disputa o Paulistão, com chances de chegar às semifinais, e terá pela frente a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, a partir de maio.

O presidente do Guaratinguetá, Carlos Arini, ficou surpreso com a decisão de Estevam Soares. Mas aceitou o seu pedido de demissão e avisou que ele não precisaria trabalhar no jogo deste domingo.

- Fui pego de surpresa, o Estevam me ligou às 23h do último sábado me comunicando sobre a situação. Ele ainda disse que gostaria de comandar a equipe nesta tarde diante do Mirassol, porém, eu e minha diretoria optamos pelo bom senso de liberá-lo antes mesmo do jogo - explicou o presidente do Guaratinguetá, ao site oficial do clube.

Estevam Soares afirmou que a proposta que recebeu do Barueri foi tentadora. Não apenas pela parte financeira, mas, principalmente, por poder tentar classificar o clube para as semifinais do Paulistão e, ao mesmo tempo, planejar o elenco para o Brasileirão.

- Recebi uma proposta irrecusável de trabalho. O Barueri vai disputar a Série A do Brasileiro e acertamos para realizar um bom planejamento até o final do ano, assim poderei trabalhar a longo prazo com o grupo. Conheço a estrutura do time e sei que faremos ótimos trabalhos. Tenho muito a agradecer ao Guaratinguetá. Conversei com a diretoria ontem a noite e eles entenderam a proposta. Hoje já não estarei no comando na partida contra o Mirassol - afirmou Estevam, que comandou o Guará no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil.

Estevam Soares irá se apresentar ao novo clube nesta segunda-feira. A diretoria do Barueri vai se pronunciar oficialmente a respeito da nova comissão técnica.

O Barueri, após a vitória por 2 a 1 diante da Portuguesa, no último sábado, na Arena Barueri, chegou aos 16 pontos e entrou novamente na luta por uma vaga no G-4.

TRIO VIRA DUPLA, QUE ACABA DANÇANDO

Com a contratação de Estevam Soares por parte do Barueri, a idéia de ter três treinadores, que já havia virado uma dupla após a demissão de Toninho Moura, na semana passada, foi para o brejo. Resta saber se Luiz Carlos Goiano e Diego Cerri serão acomodados em outros cargos no clube ou se serão dispensados.

Com a chegada de Estevam Soares, o auxiliar-técnico Gerson Sodré e o preparador físico Lino Fachini Junior, que também estavam no Guaratinguetá, passarão a trabalhar no Barueri. Isso indica que os atuais treinadores estão com os dias contados.

GUARÁ ANUNCIA NOVO TREINADOR

Neste domingo, a diretoria do Guaratinguetá anunciou a contratação do técnico Márcio Araújo, que no ano passado garantiu o acesso do Barueri à Primeira Divisão do Brasileiro.

CONFIRA A DANÇA DOS TREINADORES NO PAULISTÃO

1 - PORTUGUESA - saiu Estevam Soares e chegou Mário Sérgio
2 - MARÍLIA - saiu João Martins e chegou José Carlos Serrão
3 - NOROESTE - saiu Ruy Scarpino e chegou Fahel Júnior
4 - GUARATINGUETÁ - saiu Argel e chegou Estevam Soares.
5 - PAULISTA - saiu Luiz Carlos Ferreira e chegou Giba.
6 - MOGI MIRIM - saiu Gelson Silva e chegou Paulo Campos
7 - SANTOS - saiu Márcio Fernandes e chegou Vagner Mancini
8 - BOTAFOGO - saiu Artur Neto e chegou Roberto Fonseca
9 - OESTE - Roberto Fonseca pediu demissão e foi para o Botafogo. O auxiliar Marco Antônio foi efetivado no cargo
10 - GUARANI - saiu Luciano Dias - Guilherme Macuglia foi contratado
11 - BARUERI - saiu Toninho Moura. Ficaram Luiz Carlos Goiano e Diego Cerri
12 - GUARATINGUETÁ - saiu Estevam Soares
13 - BARUERI - saiu a dupla Luiz Carlos Goiano e Diego Cerri e chegou Estevam Soares

Um comentário:

Daphne disse...

Quanta imformação em ! Eu queriia uma foto da bandeiira deles , agredeceria se coloca-se ... é pro meu trabalho de escola.Ha ! e tb as principais conquistas.