quarta-feira, 8 de abril de 2009

Assisense contrata inúmeros reforços para representar bem a cidade de Assis na Quarta Divisão do Paulista

O Assisense (veja o mascote ao lado) não pretende decepcionar a torcida de Assis e do Vale Paranapanema, onde a cidade está situada, durante o Campeonato Paulista da Quarta Divisão. Em busca do cobiçado acesso à Terceira Divisão (Série A-3), a diretoria investiu alto em reforços. Por enquanto, ainda existem carências no elenco, que ganhará novos jogadores nos próximos dias. Mas vários atletas já chegaram e estão treinando sob o comando do técnico Negreiros.

Foram contratados o goleiro Alan (ex-Comercial), os laterais-direito Douglas (ex-Atlético Araçatuba) e Marquinho (ex-Grêmio Osasco), os laterais-esquerdo Anderson (ex-Náutico-RR) e Carioca, os zagueiros Françoá (ex-Operário-MS), Marrocos (ex-Ilha Solteira), Bruno Moreira (ex-Força) e Alê (ex-Engenheiro Beltrão-PR), os volantes Thiago Assis (ex-Uberlândia-MG), Wellington (ex-Fernandópolis), Cris (ex-Grêmio Maringá-PR), Edu (ex-Portuguesa) e Jackson (ex-Grêmio Osasco) e o atacante Givanildo (ex-Paulistano).

Já das categorias de base, as apostas da comissão técnica e diretoria do Assisense são o atacante Todinho, que vem marcando muitos gols nos treinos e em amistosos; e o habilidoso meia Marquinho.

HISTÓRIA

O Clube Atlético Assisense foi fundado em 1995, mas, assim como acontece com a maioria dos clubes, a sua prioridade era disputar campeonatos amadores. Os pais de alunos da Escolinha de Futebol Peraltinha, da cidade de Assis, que tinha uma parceria com o Cruzeiro, de Belo Horizonte, resolveram montar uma equipe para desafiar adversários da região em competições locais.

O apelido do Assisense é Falcão do Vale, pois a cidade fica na região do Vale Paranapanema, localizada na oeste paulista. A ave foi escolhida por ser admirada pelos fundadores do clube.

O profissionalismo surgiu apenas em 2003. Na temporada seguinte, o Assisense teve um suporte financeiro de um patrocinador e quase subiu de divisão. Mas a partir de 2005 a equipe não conseguiu correr atrás de títulos e passou a valorizar as categorias de base.

Uma das marcas da gestão de Carlos Antunes é a valorização das categorias de base. Em 2006 e 2007, o Assisense entrou na disputada categoria Sub 20 - Segunda Divisão e tem revelado bons jogadores, que compõem o elenco profissional.

GRUPO 1

ASSISENSE (Assis)
Atlético Araçatuba
Fernandópolis
Ilha Solteira
José Bonifácio
Santacruzense (Santa Cruz do Rio Pardo)
Tanabi
Tupã

ESTREIA

19 de abril

15h - Assisense x Tupã - Estádio Antônio Viana da Silva, em Assis

Nenhum comentário: