quarta-feira, 8 de abril de 2009

Com o experiente José Teixeira no comando, Barcelona, da Capela do Socorro, retorna para a Quarta Divisão

Após ficar um ano licenciado do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, o Barcelona, do bairro da Capela do Socorro, Zona Sul de São Paulo, retorna para a competição em 2009 repleto de novidades. A primeira delas é que o clube não mandará mais os seus jogos na cidade de Ibiúna, no interior. O time vai jogar no Jaçanã, na Zona Norte, no campo do Guapira, que abandonou o futebol profissional e atua apenas no amador.

Outra novidade do Barcelona é que o coordenador do departamento de futebol é o ex-treinador José Teixeira, de 73, dos quais 50 anos foram dedicados ao mundo da bola. A diretoria acredita que o tem condições de lutar pelas primeiras posições na Quarta Divisão. Mas a meta principal é estruturar o clube e valorizar as categorias de base para revelar novos talentos.

A diretoria agora corre atrás de um treinador, que será definitivo nos próximos dias. Em princípio, José Teixeira comandaria a equipe. Mas ele mesmo, que está treinando o elenco, pediu para ficar na coordenação.

HISTÓRIA

O Barcelona Esportivo Capela também é um clube novo no futebol paulista. A sua fundação aconteceu no dia 20 de janeiro de 2004. A pequena sede fica localizada na região da Capela do Socorro, mas por ter feito um convênio com a prefeitura o time jogava na cidade de Ibiúna.

O mascote do Barcelona Capela é um elefante, uma homenagem ao primeiro torcedor do clube, que morreu aos 45 anos. Ele era barrigudo e vestia a camisa listrada da equipe, que não tinha tamanho GG, e deixava parte da barriga à mostra.

GRUPO 6

Barcelona (vai jogar no Jaçanã, no Guapira)
Guarulhos
Jabaquara (Santos)
Mauaense (Mauá)
Palestra (São Bernardo do Campo)
São Vicente
Taboão da Serra

ESTREIA

19 de abril

11h - Jabaquara x Barcelona - Estádio Ulrico Mursa, em Santos

Um comentário:

Mauro Achilles disse...

Cultura geral é isso.Sou fã devido a excelente cobertura do futebol do interior e agora sou surpreendido por esta matéria sobre o Barcelona, clube que conheço de longa data, por amigos comuns. Considero imprescindivel o Blog do Ademar que conheci através do blog do meu amigo Menon e hoje para um interiorano que mora em Sâo Paulo é fonte agradavel e permanente para matar as saudades.