sábado, 18 de abril de 2009

Comercial pode vender estádio Palma Travassos e o CT por uma Arena Multiuso e o pagamento das dívidas

Guarani e Ponte Preta estão perto de acertarem a venda dos seus respectivos estádios em troca da quitação das suas dívidas e da construção de Arenas Multiusos em outros locais de Campinas. Os acordos devem sair em breve, principalmente o do Bugre. E o clube que está propenso a seguir o mesmo caminho o mais rápido possível é o Comercial, de Ribeirão Preto, que está em uma situação extremamente delicada na parte financeira e acaba de ser rebaixado para a Terceira Divisão (Série A-3) do Campeonato Paulista.

A empresa Egoall Investimentos, de Campinas, pretende comprar, para demolição, o estádio Palma Travassos e o poliesportivo Geraldo Corrêa de Carvalho. No local, os interessados nas compras dos terrenos estão de olho na construção de empreendimentos residenciais, comerciais e um hotel de luxo. Em troca, o Comercial ganharia uma Arena Multiuso, com capacidade para 20 mil torcedores, além de um Centro de Treinamentos e a quitação de todas as dívidas do clube, que estão na faixa dos R$ 15 milhões.

Além de estabilizar o clube na parte financeira, os empresários prometem colocar em contrato que a construção do novo estádio do Comercial será feita no prazo máximo de um ano. O departamento jurídico da equipe de Ribeirão Preto irá analisar a proposta, que em breve será colocada para os conselheiros e diretores do clube.

Os empresários interessados na compra o estádio Palma Travassos e do poliesportivo Geraldo Corrêa de Carvalho lembraram que o Comercial ainda terá a vantagem de poder realizar show e outros eventos em sua nova Arena Multiuso, o que traria dinheiro para o clube quando o mesmo não estiver sendo utilizado durante as competições.

Outra vantagem do Comercial é que a diretoria poderá escolher o terreno onde pretende que será feita a construção da sua nova Arena Multiuso e do Centro de Treinamentos.

Um comentário:

Everton disse...

Nesse momento torço para que isso se realize, que me desculpem os saudosistas comercialinos, mas é luz no fim do túnel que o leão do norte espera a anos para se reestruturar, e começar vida nova do zero. E a parceria com o Corinthians será que vai acontecer mesmo... é esperar pra ver... Força Bafo