quinta-feira, 9 de abril de 2009

De olho na Série B do Brasileiro, Vadão inicia o trabalho de reformulação no Guarani

O Guarani perdeu para o Internacional por 2 a 1, na última quarta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Mas, apesar de levar o duelo para Porto Alegre, no próximo dia 22 de abril, o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, que acabou de assumir o clube, não tem muita esperança de conseguir a classificação tamanha a disparidade técnica entre as duas equipes.

Após o rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o grande objetivo de Vadão ao iniciar o seu trabalho no Guarani é reformular o elenco, apostando em jovens revelações das categorias de base, aliando com a experiência de jogadores que serão contratados. A meta é brilhar na Série B do Campeonato Brasileiro para amenizar o drama da torcida no primeiro semestre deste ano e disputar o grupo de elite do futebol nacional em 2010.

O primeiro jogador a deixar o elenco do Guarani após o rebaixamento para a Segunda Divisão do Paulista foi o atacante Cleverson. O seu contrato terminaria em maio, com a possibilidade de renová-lo até dezembro. Mas o jogador não faz parte dos planos da comissão técnice e já foi embora.

Em reunião com a diretoria, Vadão já apresentou uma lista de dispensas. O treinador também pediu a contratação de alguns jogadores experientes que já trabalharam com ele em outros clubes. Mas os nomes estão sendo mantidos em sigilo.

O elenco do Guarani ganhou quatro dias de folga após o duelo diante do Internacional. A reapresentação acontecerá somente na próxima segunda-feira, no Brinco de Ouro, quando começarão os preparativos para o jogo de volta, em Porto Alegre.

Nenhum comentário: