quinta-feira, 9 de abril de 2009

Desportivo Brasil estreia no futebol profissional na Quarta Divisão do Campeonato Paulista

O Desportivo Brasil foi fundado no dia 19 de novembro de 2005. Mas a equipe priorizou trabalho com as categorias de base e somente agora em 2009 vai estrear no futebol profissional disputando o Campeonato Paulista da Quarta Divisão. O técnico Claudemir Peixoto, que estava no Campinas, foi contratado por ter experiência com jovens jogadores.

De acordo com o site oficial do clube, o Grupo Traffic, que há mais de vinte anos atua no segmento de marketing esportivo, criou um clube-empresa: Desportivo Brasil, com o objetivo de formar e preparar jovens talentos para atuação em clubes profissionais do Brasil e do exterior. A empresa oferecerá capacitação total a meninos de 13 a 20 anos. com treinamento técnico, aprimoramento físico, desenvolvimento educacional e psicológico.

O Desportivo Brasil faz parte de uma estratégia que engloba três projetos com focos independentes na área de futebol, mas que podem ser complementares e apresentar grande sinergia. Além do novo clube, as outras iniciativas da empresa foram a compra de uma franquia de um time de futebol profissional nos Estados Unidos, o Miami FC, e a administração do Ituano nos próximos 10 anos.

Além destas iniciativas, a Academia do Manchester United associou-se ao Desportivo Brasil para uma parceria no futebol que permitirá o intercâmbio de atletas de ambos os clubes, a oportunidade de experimentar novos métodos de treinamento e a disputa de partidas amistosas.

O Centro de Treinamentos do Desportivo Brasil fica localizado na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo. Com uma área construída de 4.000 m², o terreno possui em sua totalidade 156.000 m². Foram feitos cinco campos de futebol (com medidas oficiais FIFA), área específica para treinamento de goleiros e para outros fundamentos, tanque de areia para trabalhos de recuperação e fortalecimento, além de contar com uma sala de musculação completa (com equipamentos importados e mais modernos do mercado) e piscina coberta e aquecida.

O espaço conta ainda com quatro vestiários, um para cada categoria do clube (profissional, sub-20, sub-17 e sub-15), salas médicas, de fisioterapeuta, fisiologista, preparador físico e nutricionista.

O CT possui um confortável alojamento para até 200 atletas, entre jogadores e comissão técnica, e suas acomodações incluem um espaçoso auditório multimídia, salas de aula, lan house, biblioteca e salão de jogos (com mesa de sinuca, tênis de mesa, pebolim e TV/DVD, entre muitas opções).

No local há também uma moderna cozinha industrial, regulamentada pela ANVISA, e um refeitório para quatro refeições diárias, com cardápio preparado especialmente para atender as necessidades dos atletas.

GRUPO 4

Atibaia
Capivariano (Capivari)
DESPORTIVO BRASIL (Porto Feliz)
Elosport (Capão Bonito)
Primavera (Indaiatuba)
Red Bull (Campinas)
SEV/Hortolândia

ESTREIA

19 de abril

11h - Elosport x Desportivo Brasil - Estádio José Sidney da Cunha, em Capão Bonito

Nenhum comentário: