quinta-feira, 9 de abril de 2009

Guaratinguetá contrata treinador do Osvaldo Cruz, da Terceira Divisão, para trabalhar na Copa do Brasil e Série C

Depois do vexame provocado pelo rebaixamento à Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2) na atual temporada, a diretoria do Guaratinguetá (veja o mascote ao lado) dispensou Márcio Araújo e foi atrás de um novo treinador para comandar a equipe na segunda fase da Copa do Brasil, onde enfrentará o Atlético-MG, e disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. O novo chefão do Guará é Candinho Farias, que estava no Osvaldo Cruz, da Terceira Divisão do Paulista (Série A-3).

Candinho Farias vem fazendo um brilhante trabalho no Osvaldo Cruz, que é o atual quinto colocado, com 26 pontos, e caminha a passos largos em busca da classificação para os quadrangulares decisivos da Terceira Divisão do Paulista.

A diretoria do Osvaldo Cruz lamentou a perda de Candinho Farias justamente na reta final da Terceira Divisão. Mas admitiu que a proposta financeira que o treinador recebeu do Guaratinguetá era irrecusável.

O novo treinador do Guaratinguetá tenha uma história vitoriosa no clube. Além disso, ele era o técnico do América, de São José Rio Preto, na inédita conquista da equipe na Copa São Paulo de 2006.

- É uma oportunidade única para a retomada da minha ascensão como treinador de futebol e também a do Guaratinguetá, que tem uma história muito bonita, sendo reconhecido nacionalmente, vindo de uma trajetória vitoriosa e que precisa retomar esse caminho - afirmou o treinador, que será apresentado no clube na próxima segunda-feira.

Candinho Farias se despede do comando do Osvaldo Cruz neste sábado, às 20h, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, na partida diante do XV. O auxiliar-técnico Rogerinho assumirá a equipe.

Limpeza no elenco

Além de definir o novo treinador, a diretoria do Guaratinguetá dispensou vários jogadores após o rebaixamento. Entre os descartáveis, os experientes atacantes Luizão, Douglas e Rodrigão, além do meia Ricardinho, o goleiro Jaílson, os laterais Eduardo, Fábio e Jean Batista, o atacante Fábio Luís, o zagueiro Renato e os volantes Jackson e Alê.

Permaneceram no elenco Fernando e César (goleiros), Jamur e Ivo (laterais); Thiago Saletti, Dedimar, Edson Rocha, Rocha e Nino (zagueiros); Careca, Gil, Célio e Magal (volantes); Nenê e Guaru (meio-campistas); Wellington Amorim, Lins, Diego e Thiago Furtuoso (atacantes).

Nenhum comentário: