sexta-feira, 3 de abril de 2009

Guariba mantém o treinador para correr atrás do título da Quarta Divisão do Paulista

Não é fácil para um clube manter um treinador de uma temporada para outra. Mas foi essa a decisão do Guariba (veja o mascote ao lado) para disputar novamente a Quarta Divisão do Campeonato Paulista. Saitsfeitos com o trabalho desempenhado pelo técnico Rodrigo Fonseca no ano passado, os dirigentes apostam que em 2009 o clube vai lutar pelo cobiçado acesso à Terceira Divisão (Série A-3) com ele no comando.

Rodrigo Fonseca já definiu o elenco do Guariba. Ao todo, o clube contará com apenas 22 jogadores. As últimas contratações foram o volante Elias Negrão, que estava no Batatais; e o lateral-esquerdo Tiago Amaral, que veio do Mogi Mirim. Passando da primeira fase da competição, a diretoria promete reforçar o grupo com jogadores mais experientes.

HISTÓRIA

O primeiro clube da cidade de Guariba foi o Juventus Esporte Clube, que tinha a mesma cor grená em homenagem ao Moleque Travesso, da Rua Javari, na Capital de São Paulo. A equipe foi fundada no início da década de 70, chegou a disputar a Terceira Divisão do Campeonato Paulista, mas acabou sendo extinta em janeiro de 1980.

Assim que decretaram a extição do Juventus, a cidade criou o Guariba Esporte Clube, que em 81 e 82 disputou a Terceira Divisão do Paulista. Mas, por falta de recursos financeiros, o clube deixou de disputar a competição em diversos anos. Entre 96 e 2005, a equipe se dedicou ao futebol amador. Mas a partir de 2006, o time vem disputando a Quarta Divisão.

GRUPO 2

Américo (Américo Brasiliense)
Barretos
GUARIBA
Jaboticabal
Lençoense (vai jogar em Bariri)
Matonense (Matão)
Olé Brasil (Ribeirão Preto)

ESTREIA

19 de abril

10h - Guariba x Barretos - Estádio Domingos Baldan, em Guariba

Nenhum comentário: