quarta-feira, 8 de abril de 2009

Jaboticabal aposta em jovens valores para disputar a Quarta Divisão do Campeonato Paulista

O Jaboticabal (veja o mascote ao lado) cansou de apostar em parcerias com empresas de marketing esportivos que não deram resultados positivos. Depois de inúmeras confusões, a atual diretoria decidiu investir em jovens valores revelados pelo interior de São Paulo para montar uma equipe competitiva para disputar o Campeonato Paulista da Quarta Divisão.

O presidente Gustavo Borsari reformulou a diretoria, valorizou os garotos do sub-20, e está analisando o mercado do futebol em busca de jovens jogadores, que estejam interessados em iniciar uma carreira promissora no Jaboticabal. O técnico continuará sendo Ciro Rios, que trabalhou no clube na temporada passada.

HISTÓRIA

Para quem não sabe, o Jaboticabal Atlético é um clube antigo, fundado em 30 de abril de 1911. E a sua camisa listrada é uma homenagem ao time do Tottenham, da Inglaterra. Afinal, o canadense Robert Todd Locke viajou para a Europa e trouxe como recordação uma camisa da equipe inglesa. A partir daí, teve a idéia de fundar uma agremiação e dar a ela as mesmas cores: o preto, que representava a nobreza, e o branco, que representa a paz.

O profissionalismo surgiu no clube somente em 1955, após o Jaboticabal conquistar inúmeros título no futebol amador, quando chegou a ficar 45 partidas invicto. Em 56, o clube foi vice-campeão da Terceira Divisão e garantiu o acesso à Segunda Divisão. Entre o final da década de 60 e o início de 70, o clube chegou a ficar inativo em algumas oportunidades. E foi assim também nos anos 80.

Em 1980, o Jaboticabal ganhou a Terceira Divisão e voltou para Segunda Divisão. No ano seguinte, o clube garantiu outro acesso e foi para a Divisão Intermediária, onde permaneceu até 1993.

Em 1994, com mudanças nas nomenclaturas das divisões estaduais, o clube passou a disputar a Série B1-A (extinta Quarta Divisão) e conseguiu o título do torneio em 1996, conquistando também o acesso à Série A-3. Após mais um período ausente, o Jaboticabal voltou, em 2006, a disputar o Campeonato Paulista da Quarta Divisão.

HINO DO JABOTICABAL

Lá, laiá laiá
Laiá laiá laiá laiá
Jotão!
Lá, laiá laiá
Laiá laiá laiá laiá

Sobe o esquadrão de aço
Furacão da Marechal Deodoro
Cada vez que ele entra em campo
É tão grande a emoção que choro

Alvinegro time da massa
É o clube do meu coração
Tem torcida e jogador de raça
Muita garra muita vibração

Tantas glórias no passado
Tradição de campeão
Jaboticabal Atlético
Que faz vibrar meu coração

Lá, laiá laiá
Laiá laiá laiá laiá
Jotão!
Lá, laiá laiá
Laiá laiá laiá laiá

GRUPO 2

Américo (Américo Brasiliense)
Barretos
Guariba
Internacional (Bebedouro)
JABOTICABAL
Lençoense/Bariri (Bariri)
Matonense (Matão)
Olé Brasil (Ribeirão Preto)

ESTREIA

19 de abril

10h - Jaboticabal x Lençoense - Estádio Robert Todd Locke

Nenhum comentário: