sexta-feira, 10 de abril de 2009

Palmeirinha, de Porto Ferreira, volta a disputar a Quarta Divisão do Paulista


O Campeonato Paulista da Quarta Divisão terá algumas novidades na atual temporada. E uma delas é a presença do Palmeirinha, da cidade de Porto Ferreira (veja o mascote), que estava inativo nos últimos anos. O treinador será Paulo Botarelli, que está avaliando mais de 30 jogadores e já escolheu pelo menos 20 deles para fazer parte do elenco.

Em princípio, a diretoria e a comissão técnica do Palmeirinha não estão criando grandes expectativas para a campanha na Quarta Divisão. O principal objetivo é fazer a alegria dos moradores da cidade com a volta do futebol e descobrir jovens talentos. Se for possível, passar para a segunda fase já será uma vitória.

HISTÓRIA

A cidade de Porto Ferreira tinha dois clubes: o Ferroviário e o Porto Ferreira FC, que disputavam campeonatos amadores pelo interior. Porém, em 1955 foi fundada a Sociedade Esportiva Palmeirinha, que recebeu o nome porque vários de seus fundadores eram torcedores do Palmeiras.

Os fundadores do Palmeirinha fizeram questão de escolher as cores verde e brancao e o periquito como mascote. Tudo em homenagem ao Verdão. O escudo também se asemelha ao do Palmeiras. O profissionalismo surgiu apenas em 1967, quando conquistou o título da Série IV da Terceira Divisão.

Entre o final dos anos 60 até 1978, o Palmeiras alternou competições oficiais com algumas temporadas de recesso. Em 1982, a equipe foi campeã da Série Preta da Terceira Divisão. No ano seguinte, o título veio na Terceira Divisão de juniores.

A maior façanha na história do Palmeiras foi vencer o amistoso contra o Corinthians por 1 a 0, campeão brasileiro de 90, no ano de 91, quando a equipe entrou em campo com o goleiro Ronaldo, o volante Ezequiel e o meia Neto.

GRUPO 3

Guaçuano (Mogi Guaçu)
Independente (Limeira)
Lemense (Leme)
PALMEIRINHA (PORTO FERREIRA)
Paulínia
Radium (Mococa)
Sumaré
Velo Clube (Rio Claro)

ESTREIA

19 de abril

10h - Radium x Palmeirinha - Estádio Olímpico São Sebastião

Um comentário:

Unknown disse...

tem um jogador no palmeirinha que joga muito e fica no banco pq sra que nao coloca ele pra jogar o nome dele sergio baiano