sexta-feira, 3 de abril de 2009

Portuguesa Santista já assimila o rebaixamento para a Terceira Divisão

Faltando apenas quatro rodadas para o encerramento da fase de classificação do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), a Portuguesa Santista já assimilou o iminente rebaixamento para a Terceira Divisão (Série A-3). A campanha da equipe realmente é decepcionante e tem envergonhado os torcedores da Baixada Santista.

A Portuguesa Santista é a lanterninha da competição, com apenas seis pontos ganhos em 15 rodadas. O time venceu somente uma vez, conquistou três empates e apanhou em 11 oportunidades. Uma vergonha, que merece realmente o rebaixamento.

No início do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a diretoria da Portuguesa Santista anunciou uma parceria de três anos, que revolucionaria o clube e traria jogadores de alto nível para lutar pelo acesso ao grupo de elite do futebol paulista. Mas não foi isso o que aconteceu.

Sem jogadores de alto nível, com muitos garotos inexperientes, a Portuguesa Santista colecionou vexames. Para piorar, o parceiro do clube se mostrou indeciso no quesito treinador ao longo da Segunda Divisão. A equipe começou sendo comandada pelo desconhecido Rodrigo Jorquera Pastana, que foi demitido após três rodadas. Depois chegou “Búfalo” Gil, que já havia sido rebaixado com o Marília na Série B do Brasileiro no ano passado. E ele não teve sucesso em seu trabalho.

Por último, talvez para economizar e consciente da fragilidade da equipe, a diretoria e o parceiro da Portuguesa Santista apostaram em uma solução caseira. E efetivaram no comando do clube o auxiliar-técnico Balu, que segirá no cargo até o final da competição.

O próximo desafio da Portuguesa Santista não será nada fácil. A equipe volta a campo no domingo, às 10h, em São José do Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, para encarar o Rio Preto. E uma nova derrota praticamente rebaixa a tradicional equipe da Baixada Santista.

Nenhum comentário: