quinta-feira, 9 de abril de 2009

Radium fecha parceria e deixa a cidade de Mococa animada para disputar a Quarta Divisão do Paulista

O Radium (veja o mascote), da cidade de Mococa, vai completar 90 anos no próximo dia 1º de maio. O clube foi fundado em 1919, em uma fusão das equipes Operário Futebol Clube e Mocoquense Futebol Clube. E para animar a sua torcida no Campeonato Paulista da Quarta Divisão de 2009, de olho no acesso à Terceira Divisão (Série A-3), a diretoria contratou o técnico Gian Rodrigues e acertou uma parceria, pelo período de cinco anos, com a empresa de marketing esportivo Fresh.com, de São Paulo.

O novo parceiro do Radium é o empresário Henrique Torres, nascido em Mococa, e filho do deputado federal Silvio Torres. O elenco conta com 25 jogadores, alguns que já atuaram em equipes como Juventus, Palmeiras, Fortaleza, Corinthians, Internacional e Bangu.

No elenco do Radium tem seis jogadores que foram revelados em peneira realizada na cidade durante uma semana.

HISTÓRIA

De 1919 até 1948, o Radium disputou apenas campeonatos amadores. O profissionalismo chegou em 1949, quando foi campeão da Segunda Divisão e subiu para a Primeira Divisão em 1950 e em 1951 e 52 mediu forças com São Paulo, Corinthians, Santos, Portuguesa, entre outros.

Em 1953, o clube ficou inativo. E quando o Radium, retornou, em 1954, precisou disputar a Segunda Divisão, onde ficou até 57. De 58 a 60, a equipe voltou a ficar inativa, retornando para a Terceira Divisão em 1961.

O Radiu voltou a fechar suas portas de 1962 a 1976. Sem grande sucesso a partir de 77, com idas e vindas em competições estaduais, o Radium agora se prepara para correr atrás do título da Quarta Divisão em 2009.

HINO DO RADIUM
Salve o Verdão da Mogiana,
o “Periquito” que a gente ama.
Com a sua glória magistral
é o nosso Radium
cheio de moral
Radium, Radium

Teu passado tem história
e o presente mostra
que o futuro é só vitória.
Radium o bravo campeão
está no nosso coração
eternamente na memória

Grupo 3

Guaçuano (Mogi Guaçu)
Independente (Limeira)
Lemense (Leme)
Palmeirinha (Porto Ferreira)
RADIUM (MOCOCA)
Sumaré
Velo Clube (Rio Claro)
Paulínia

ESTREIA

19 de abril

10h - Radium x Palmeirinha - Estádio Olímpico São Sebastião

Nenhum comentário: