quarta-feira, 1 de abril de 2009

Três vagas para o Troféu do Interior e uma para a Série D do Brasileiro já estão garantidas

A fase de classificação do Campeonato Paulista da Primeira Divisão está chegando ao fim no próximo final de semana. E algumas definições já estão acontecendo na penúltima rodada. Os rivais Palmeiras e Corinthians garantiram classificação para as semifinais. O São Paulo está bem perto da vaga. Já no Torneio do Interior três clubes estão assegurados: Santo André, Barueri e Mirassol.

Mas, apesar de estar garantido no Torneio do Interior, o Santo André ainda corre atrás da vaga para as semifinais, o que abriria uma brecha para outro clube. Para continuar sonhando com o G-4, o Ramalhão precisa vencer o Barueri, em casa, na quinta-feira, e torcer por empate ou vitória do Santos diante da Portuguesa, na Vila Belmiro, no mesmo dia.

Se tudo der certo na penúltima rodada do Paulistão, nesta quinta-feira, na última rodada, no domingo, o Santo André também precisará vencer a Portuguesa, no Canindé. Se o Santos vencer a Lusa, o Ramalhão ainda terá de torcer para o Peixe não derrotar a Ponte Preta, em Campinas.

Em compensação, indiferente aos resultados, Barueri e Mirassol estão garantidos no Torneio do Interior. Se o Santo André não for para as semifinais, apenas uma vaga estará em disputa. Caso o Ramalhão se garanta no G-4, duas vagas ficarão em aberto.

SÉRIE D DO BRASILEIRO

Dos 20 participantes no Paulistão, apenas sete não estão garantidos nas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. São eles: Mirassol, Botafogo, Paulista, Ituano, Oeste, Mogi Mirim e Noroeste. E os três melhores entre essas equipes garantirão vaga na Série D.

E o primeiro clube garantido na Série D do Brasileiro é o Mirassol, que tem 27 pontos e não pode ser superado pelos rivais. Por enquanto, as outras duas vagas estão com Botafogo e Paulista. Mas todos ainda têm chances.

Disputarão a Série A: São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Barueri e Santo André

Disputarão a Série B: Bragantino, Ponte Preta, Portuguesa, Guarani e São Caetano

Disputarão a Série C: Guaratinguetá e Marília

Nenhum comentário: