sábado, 9 de maio de 2009

Barueri faz a sua estreia no Brasileirão querendo mostrar que não é candidato ao rebaixamento

O Barueri é o time que mais conquistou acessos no futebol paulista nos últimos oito anos. A equipe veio subindo degraus, com sete acessos, até se consolidar no Campeonato Paulista da Primeira Divisão. Mas o sucesso do clube da Grande São Paulo não ficou restrito ao cenário estadual. No ano passado, a popular Abelha (veja o mascote) terminou na quarta colocação da Série B e garantiu o acesso à Primeira Divisão do Brasileiro.

A estreia do Barueri no Brasileirão acontece neste sábado, às 18h30, diante do embalado Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. É a grande oportunidade da equipe paulista mostrar o seu valor e apresentar um futebol convincente, deixando transparecer que não está apenas fazendo figuração no Brasileirão e que não será candidato ao rebaixamento.

- Conversamos bastante sobre o Brasileiro, a visibilidade que ele traz e a importância de se fazer um bom trabalho. Ainda buscamos mais alguns reforços para fechar o elenco. Enfrentaremos um adversário perigoso, fora de casa, mas a expectativa é a melhor possível - explicou Estevam Soares

Para o goleiro Renê, o capitão do Barueri, a confiança do elenco é grande. “O motivo maior é a estrutura que o clube oferece, e com o conjunto que essa equipe conseguiu manter. Estamos juntos desde o Campeonato Paulista 2008, conseguindo ser campeão do interior no ano passado e depois garantindo o acesso no Brasileiro, com uma grande campanha. Também fizemos ótima campanha no Campeonato Paulista. O conjunto vai fazer a diferença, nós temos uma base muito boa, mantida, onde apenas chegaram atletas e ninguém saiu”, analisou.

Apesar de estrear na Primeira Divisão, Renê afirma que o objetivo está definido para o elenco. “Nossa idéia é conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. Até mesmo pelo modo de trabalho aqui do Barueri, onde eles oferecem tudo o que o atleta precisa para fazer uma grande campanha. E não será diferente no ano de 2009, porque é um clube acostumado com conquistas. São oito anos de vitórias. Então, o nono ano não será diferente. Nós queremos estar entre os dez primeiros colocados e não trabalhar na zona de baixo da tabela. Estamos muito confiantes com o grupo que temos, para alcançar o nosso objeito - afirmou Renê, que tem 78 partidas pelo Barueri em um ano e meio.

Além da estrutura no centro de treinamento, o estádio que já é moderno e está quase totalmente pronto, Renê também confia na presença do torcedor para ajudar na campanha do time no Brasileiro. “A cidade está mobilizada para a Série A. Ela que correu junto com o time na série B, para conseguir no ano de 2009 participar da série A. Tanto é que já foram vendidos aproximadamente quatro mil carnês para os jogos, é difícil você ver isso em um clube hoje no Campeonato Brasileiro. E o nosso clube, caçula na série A, está surpreendendo porque o torcedor está acreditando muito em uma boa campanha. Ele está acostumado a ver o Barueri em decisões, sempre conquistando alguma coisa e está confiante nesse grupo, que já deu a resposta para cidade de que tem tudo para fazer uma grande campanha” comentou Renê, que em 12 anos de carreira pegou 20 pênaltis no total.

PARTICIPE DA PROMOÇÃO DO BLOG CAIPIRA E GANHE UMA CAMISA OFICIAL E UM LIVRO DO SANTO ANDRÉ E A CAMISA DO GOLEIRO DO ATLÉTICO MONTE AZUL

CURTA TRAJETÓRIA

A curta trajetória do Grêmio Barueri é marcada por muitas conquistas, a equipe possui sete acessos de divisão e três títulos (Paulista Série A-3, Paulista Série A-2 e Torneio do Interior). Sua primeira participação em competições nacionais aconteceu em 2006, quando disputou a Serie C do Campeonato Brasileiro. Já no primeiro ano, o time obteve a quarta colocação, que o levou para a Série B.

- Chegamos onde muitos clubes e jogadores gostariam estar, tudo isto foi fruto de muito trabalho. Agora vamos brigar bastante para termos vida longa na Série A”, disse Thiago Humberto, atacante da equipe profissional do Grêmio Barueri desde 2005.

Para enfrentar o Leão, os jogadores do Grêmio Barueri pedem muita atenção e cautela já que o rival usa muito bem o fator campo. “Todo mundo sabe da força do Sport quando joga na Ilha do Retiro, a torcida empurra o time e faz muito barulho. Além disso, eles vivem um momento muito bom, foram campeões pernambucanos e fazem boa campanha na Libertadores. Temos que ficar ligados os noventa minutos e explorar os seu erros”, explicou o lateral Márcio Careca.

Para o Nacional, a Abelha trouxe alguns reforços, como os zagueiros André Luis (ex-Botafogo) e Xandão (ex-Fluminense) e o lateral-direito Eder (ex-Noroeste).

Porém, para a estréia no Nacional, o treinador só poderá contar com Eder, já que André Luis sentiu dores na panturrilha e Xandão está em recuperação.

- Conversamos bastante sobre o Brasileiro, a visibilidade que ele traz e a importância de se fazer um bom trabalho. Ainda buscamos mais alguns reforços para fechar o elenco. Enfrentaremos um adversário perigoso, fora de casa, mas a expectativa é a melhor possível - justificou Estevam Soares

Um comentário:

TORCEDOR FANÁTICO disse...

Futebol é arte.... futebol é paixão envolve toda uma comunidade, uma cidade e o Paìs.

Quero elogiar o time de base do Rio claro no Sub 17 da FPF que vem se destacando na competição, time bom que promete, aliás, me disseram que tinha um garoto de 17 anos atacante chamado André testa que em breve deverá ser uma promessa; realmente fui e comprovei é extraordinário seu futebol, desenquilibrando a partida, espero que mantenha seu pé no chão e a humildade pois com certeza vai trazer muita alegria para nós torcedores quando subir na equipe profissional. Alguém sabe mais noticias desse garoto???
Convido aos amantes do futebol da nossa cidade para assistir um jogo do Sub 17 e comprovar como comprovei.

um grande abraço a todos.