segunda-feira, 18 de maio de 2009

Francana troca de treinador para correr atrás do acesso à Segunda Divisão

Dito e feito! Logo após a derrota em casa por 1 a 0 para o Osvaldo Cruz, no último domingo, na terceira e última rodada do turno dos quadrangulares decisivos do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-2), a diretoria da Francana (veja o mascote) já comentava abertamente que contrataria um treinador para tentar dar a volta por cima no returno. O auxiliar-técnico Silva Rossato, que pela segunda vez assumiu o comando do clube, voltará a trabalhar nas categorias de base.

Silva Rossato assumiu o cargo de treinador após a saída de Moacir Júnior, que ficou apenas uma partida no comando da Francana e acertou a sua transferência para o exterior. Em sete jogos no cargo, o auxiliar-técnico colecionou uma vitória, três empates e três derrotas.

Sem perder tempo, pois a Francana enfrentará novamente o Osvaldo Cruz, mas agora na casa do adversário, no domingo, às 15 horas, a diretoria da equipe de Franca já anunciou o nome do novo treinador. Trata-se de João Ricardo, que na atual temporada conseguiu uma façanha ao livrar o Oeste, de Itápolis, do rebaixamento à Segunda Divisão.

Na atual temporada, a Francana já teve vários treinadores. Edson Boaro iniciou o trabalho, sob a supervisão de Juninho Fonseca. Mas a dupla deixou o clube de Franca nas mãos e acertou a transferência para as categorias de base do São Bernardo.

Assim que Edson Boaro deixou o clube, Silva Rossato segurou a onda. Mas, em seguida, Polozzi foi contratado. Porém, o mesmo acabou caindo após alguns tropeços. Moacir Júnior também teve uma passagem relâmpago, enquanto João Ricardo vai tentar apagar o incêndio provocado pela situação delicada que a Francana está na tabela de classificação da fase decisiva da Terceira Divisão.

CLASSIFICAÇÃO

Grupo 2

1 - Osvaldo Cruz - 6 pontos
2 - Itapirense - 5 pontos
3 - Votoraty - 4 pontos
4 - Francana - 1 ponto

Grupo 3

1 - Penapolense - 5 pontos
2 - XV de Piracicaba - 4 pontos
Grêmio Osasco - 4 pontos
4 - Pão de Açúcar - 3

PRÓXIMOS JOGOS

Domingo:

10h - Votoraty x Itapirense - Estádio Domênico Paolo Mettidieri, em Votorantim
10h - Pão de Açúcar x Grêmio Osasco - Rua Javari, em São Paulo
11h - Penapolense x XV Piracicaba - Estádio Tenente Carriço, em Penápolis
15h - Osvaldo Cruz x Francana - Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz

Nenhum comentário: