domingo, 17 de maio de 2009

Guarani segue com 100% de aproveitamento na Série B, enquanto São Caetano reage

O Guarani segue com 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro após duas rodadas. É verdade que foi um verdadeiro sufoco, mas o Bugre, atuando no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, conseguiu vencer o lanterninha América-RN por 1 a 0, neste sábado. O único gol da partida foi marcado pelo meia ofensivo Rodriguinho, ex-Mirassol, aos 26 minutos do segundo tempo, após apanhar um rebote de fora da área e bater de primeira. Um belo gol.

- Foi um jogo extremamente difícil. O adversário fez uma marcação dura, bem forte. Conseguimos chegar ao gol e administramos a pressão no final. Estou feliz pelo bom entrosamento do grupo e principalmente pelos resultados conquistados - afirmou o zagueiro Bruno Aguiar, também ex-Mirassol.

O elenco do Guarani se reapresenta na manhã deste domingo para trabalho regenerativo. Na classificação geral, o Guarani ocupa a quarta posição, com seis pontos, a mesma pontuação de Figueirense, Duque de Caxias-RJ e Atlético-GO.

Na terceira rodada da Série B, o Guarani vai até Campina Grande para enfrentar o Campinense, terça-feira, às 21 horas.

SÃO CAETANO 2 X 1 BAHIA

De virada, no estádio Anacleto Campanela, em São Caetano do Sul, o São Caetano derrotou o Bahia por 2 a 1 e conquistou a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Ademir Sopa e Leandro, contra, fizeram os gols do Azulão. Alex Maranhão, cobrando falta, deixou a sua marca na rede para a equipe baiana.

O bahia fez um blitz ofensiva nos 15 primeiros minutos de jogo, fez 1 a 0, com Alex Maranhão, e poderia ter marcado mais gols. Mas depois o São Caetano cresceu no jogo, principalmente pelo apoio dos laterais Everton Santos e Iran e criou inúmeras chances para empatar. Mas o goleiro Marcelo só não fez chover no Anacleto Campanella.

Na etapa final, após cobrança de escanteio, Leandro marcou contra e deu de presente o empate para o São Caetano. Em seguida, Ademir Sopa, após cruzamento de Luan, decretou a virada. Nos 10 minutos finais, após a expulsão de Gerson, do Azulão, o Bahia foi para o ataque, mas não conseguiu chegar ao gol de empate.

- Gostei muito da postura da equipe em campo. Se comportou bem, buscou o jogo e mostrou que o grupo está criando um formato, um perfil. Construímos várias chances de gol e fomos parados no goleiro Marcelo, que fez ótimas defesas - analisou o técnico Sérgio Soares.

O São Caetano volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Vila Nova-GO, no Serra Dourada, em Goiânia, pela terceira rodada da Série B.

Confiram os resultados e os jogos de sábado da segunda rodada da Série B:

Terça-feira:

Portuguesa 2 (Anderson Paim e Bruno Rodrigo) x Fortaleza 1 (Edson)
Atlético-GO 3 (Marcão, Gil e Robston) x Bragantino 1 (Bill)

Sexta-feira:

Paraná 0 x 0 Ponte Preta
Duque de Caxias-RJ 4 (Edvaldo (2), Clayton e Santiago) x Juventude 2 (Mendes e Leo Dias)

Jogos de sábado:

São Caetano 2 (Ademir Sopa e Leandro, contra) x Bahia 1 (Alex Maranhão)
Guarani 1 (Rodriguinho) x América-RN 0
ABC-RN 1 (Marco Aurélio) x Figueirense 3 (Schwenck e Rafael Coelho 2)
Ceará 0 x Vasco 2 (Ramon e Leo Lima)
Ipatinga 4 (Marcelo Ramos 2, Amilton e Lucas) x Vila Nova-GO 0
Brasiliense 2 (Fábio Júnior 2) x Campinense 1 (Fábio Júnior)

Nenhum comentário: